Mackenzie e Tucanos a um passo das finais na Série C

Quatro jogos movimentaram a Série C nesse fim de semana / Foto: Daniel Venturole/Portal do RugbyQuatro jogos movimentaram a Série C nesse fim de semana / Foto: Daniel Venturole/Portal do Rugby

São Paulo - Quatro jogos movimentaram a Série C nesse fim de semana, e os líderes não decepcionaram, com vitórias incontestáveis que praticamente os colocam nas finais, mas as rodadas finais da fase de classificação prometem ainda muita emoção, com seis clubes na luta pelas duas vagas remanescentes.
 
Engenharia Mackenzie segue 100% na Série C - Jogando fora de casa, os mackenzistas mostraram que não vieram para brincadeira em sua estreia na divisão, e nesse domingo, ficaram a dois pontos da classificação para as finais da Série C, com três rodadas ainda em disputa. A vitória desse fim de semana veio diante do Alto Tietê, que não conseguiu furar a defesa adversária e saiu sem pontuar. Apesar de manter chances matemáticas de classificação, o clube de Mogi está mais próximo da zona de rebaixamento, e seus próximos jogos serão críticos para suas pretensões no campeonato.
 
A Engenharia Mackenzie descansa na próxima rodada e só volta à campo no dia 19 de agosto contra a ameaçada Medicina, refazendo um dos confrontos mais antigos do Rugby brasileiro. O Alto Tietê recebe o Jaguars.
 
Tucanos superam Piratas e abrem vantagem - Outra equipe que praticamente carimbou o passaporte para as finais foi o Tucanos de São João da Boa Vista, com triunfo diante do Piratas de Americana. No duelo do segundo melhor ataque contra a quarta pior defesa, o poderio dos Tucanos falou mais alto e a equipe abriu 11 pontos para o terceiro colocado, o União e seu próximo confronto diante do Jequitibá, poderá selar sua classificação em caso de nova vitória. Sempre cotado entre os favoritos, o Piratas vem em campanha irregular, e mesmo somando sua terceira derrota, segue firme na briga pelas finais.
 
Na próxima rodada, o Tucanos enfrenta o Jequitibá, enquanto o Piratas enfrenta a Medicina somente no dia 5 de agosto, em jogo onde só a vitória importa para os dois lados.
 
União vence no fim e assume o terceiro lugar - União e FEA protagonizaram o jogo mais equilibrado da rodada, com muita alternância de posse de bola, duas viradas de placar e um try derradeiro nos minutos finais selando a vitória dos rubro-verdes contra um adversário direto pela classificação, mas a FEA pôde ao menos celebrar o ponto de bonificação defensivo que mantém a equipe no pelotão intermediário. O triunfo ganha importância para o União pois a equipe ainda terá uma série de difíceis confrontos na reta final, enquanto seus adversários diretos terão duelos contra equipes que lutam pelo rebaixamento.
 
O União volta à campo em agosto, jogando em casa contra o Armada, com apenas dois pontos separando as equipes e promessa de mais um jogo equilibrado. A FEA volta na mesma data contra o Tatuapé.
 
Armada vence Tatuapé e chega ao G4 - O Armada da Praia Grande reencontrou o caminho da vitória nesse fim de semana, vencendo sem dificuldades o Tatuapé, que mesmo com boa torcida apoiando a equipe não conseguiu fazer frente para o forte scrum alvinegro e as boas investidas de Crud e Iago, mostrando bom entrosamento na dupla de 9 e 10, que levaram perigo a todo instante para o clube da zona leste.
 
A briga das equipes se dará em frentes opostas no restante do campeonato. O Armada retornou ao G4 e segue na briga pela classificação, enfrentando o União na próxima rodada. Já o Tatuapé, se mantém na penúltima posição e lutará para fugir do rebaixamento em seu próximo compromisso contra a FEA.
 
Campeonato Paulista Série C – rodada 10
 
Dia 22/07/2017 às 15h – FEA 12 X 15 União
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Marcos Silva e Luiz Henrique
4o árbitro: Kaique Oliveira
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
Dia 22/07/2017 às 17h – Tatuapé 13 X 48 Armada
Árbitro: Mariana Wyse
Auxiliares de linha: Renata Martinez e Angélica Gevaerd
4o árbitro: Luiz Dantas
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
Dia 22/07/2017 às 15h – Tucanos 42 x 00 Piratas
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Gabriel Pieri e Fernando Fernandes
4o árbitro:
Local: CSU – São João da Boa Vista, SP
 
Dia 23/07/2017 às 15h – Alto Tietê 00 x 43 Engenharia Mackenzie
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Aline Thomaz e Erika Bordoni
4o árbitro: Guilherme Queiroz
Local: Biritiba Ussu – Mogi das Cruzes, SP
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook