Super 8 2017 começa neste sábado

Principal torneio de rugby XV terá oito times na busca pelo título de campeão brasileiro / Foto: João Neto/FotojumpPrincipal torneio de rugby XV terá oito times na busca pelo título de campeão brasileiro / Foto: João Neto/Fotojump

São Paulo - A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou nesta quarta-feira (28), as partidas da 1ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017.
 
No sábado, 1º de julho, o atual campeão Curitiba (PR) recebe o Jacareí (SP), enquanto vice-campeão Desterro (SC) encara a Poli (SP). SPAC (SP) e São José (SP), Farrapos (RS) e Pasteur (SP) complementam os jogos da rodada inicial do Super 8.
 
O Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.
 
“Nossa expectativa para esta temporada é muito grande. Teremos provavelmente o Super 8 mais competitivo dos últimos anos, nivelado por cima”, ressalta Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneio da CBRu. “É importante ressaltar que teremos uma temporada de transição, pois no próximo ano o torneio nacional será regionalizado e com muito mais times. Vamos explicar o novo formato mais para frente, mas vale lembrar que nesta temporada não teremos rebaixamento”, complementa Duarte.
 
Confira todos os jogos da 1ª rodada do Super 8 de 2017. Todas as partidas serão realizadas no sábado, dia 1º de julho:
 
Curitiba x Jacareí
Local: Secretaria de Esportes
Endereço: Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020, bairro Capão da Imbuía - Curitiba/PR
Horário: 14h30
Árbitro: Murilo Bragoto
 
Desterro x Poli
Local: UFSC - Campus Fazenda da Ressacada
Endereço: Rua José Olímpio da Silva, 1100, bairro Tapera - Florianópolis/SC
Horário: 15h
Árbitro: Renato Scalercio
 
SPAC x São José
Local: São Paulo Atlhetic Club
Endereço: Av. Atlântica, 1448, Santo Amaro - São Paulo/SP
Horário: 15h30
Técnico: Xavier Vouga
 
Farrapos x Pasteur
Local: Estádio da Montanha
Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n - Bento Gonçalves/RS
Horário: 15h
Árbitro: Ricardo Sant'Ana
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook