Seleção Feminina disputa a última etapa da Série Mundial

Precisando de um bom resultado na etapa francesa para permanecer na elite, Yaras duelam com as espanholas pela última vaga entre as equipes fixas da próxima temporada / Foto: Divulgação/World RugbyPrecisando de um bom resultado na etapa francesa para permanecer na elite, Yaras duelam com as espanholas pela última vaga entre as equipes fixas da próxima temporada / Foto: Divulgação/World Rugby

França - A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens está na França, onde disputa nos dias 24 a 25 de junho a última etapa da temporada 2016/17 da Série Mundial de Sevens. O torneio será realizado em Clermont-Ferrand, e as Yaras disputam com a Espanha a última vaga entre as equipes fixas da próxima temporada.
 
As espanholas estão em 10º lugar, com 15 pontos, contra 11 da Yaras, em 11º na classificação geral. Apenas as dez primeiras equipes garantem vaga fixa, enquanto o Japão entrará na vaga da equipe que terminar em 11º nesta temporada. Na parte de cima da tabela, a Nova Zelândia é líder, com 96 pontos, contra 82 de Canadá e Austrália, e tem vantagem na briga pelo título.
 
Na etapa francesa da competição, o Brasil caiu no grupo B, ao lado de Canadá, Rússia e Inglaterra. A Espanha está no grupo C, com França, Austrália e Fiji. Já no grupo A estão Nova Zelândia, Estados Unidos, Irlanda e Japão, a equipe convidada.
 
No sábado as meninas começam o dia contra o Canadá às 08h06, depois encaram a Rússia às 10h28 e fecham o dia, às 13h12, contra a Inglaterra (horário de Brasília). Os jogos serão transmitidos por Facebook Live direto da página da World Rugby Sevens Series.
 
Confira a lista de atletas convocadas pelo técnico Reuben Samuel: Beatriz “Baby” Futuro Muhlbauer (Niterói), Bianca dos Santos Silva (São José), Claudia Jaqueline Lopes Teles (Niterói), Cleice Fernanda da Costa Lopes, (São José), Haline Leme Scatrut (CRC), Isadora “Izzy” Cerullo, (Niterói), Leila de Cassia Silva (Leoas de Paraisópolis), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Charrua), Maira Bravo Behrendt (SPAC), Milena “Mile” Batista Mariano Silva (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC) e Raquel Cristina Kochhann (Charrua).
 
Serviço:
 
Série Mundial de Sevens Feminino (World Sevens Series)
6ª etapa, em Clermont-Ferrand, na França
 
Grupos:
 
Grupo A: Nova Zelândia, Estados Unidos, Irlanda e Japão
Grupo B: Canadá, Rússia, Brasil e Inglaterra
Grupo C: Espanha, França, Austrália e Fiji
 
Brasil: Beatriz “Baby” Futuro Muhlbauer (Niterói), Bianca dos Santos Silva (São José), Claudia Jaqueline Lopes Teles (Niterói), Cleice Fernanda da Costa Lopes, (São José), Haline Leme Scatrut (CRC), Isadora “Izzy” Cerullo, (Niterói), Leila de Cassia Silva (Leoas de Paraisópolis), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Charrua), Maira Bravo Behrendt (SPAC), Milena “Mile” Batista Mariano Silva (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC) e Raquel Cristina Kochhann (Charrua).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook