Templários de São Bernardo e Tornados Indaiatuba vencem clássicos no Paulista

Fim de semana com dois clássicos mais que esperados na Série B paulista / Foto: DivulgaçãoFim de semana com dois clássicos mais que esperados na Série B paulista / Foto: Divulgação

São Paulo - Fim de semana com dois clássicos mais que esperados na Série B paulista, envolvendo Templários, ABC, Tornados Indaiatuba e Wallys Louveira e resultou em grandes mudanças na tabela de classificação, com metade da fase de classificação ainda a se disputar e apenas quatro pontos separando os quatro primeiros colocados, indicando que a briga por um lugar nas finais vai até a última rodada.
 
Templários vence o duelo do ABC - Um dos clássicos mais tradicionais do estado foi disputado pela primeira vez em um jogo da Série B. Templários e ABC tem longo histórico de jogos, mas somente com a subida dos Carneiros no último ano, o duelo ganhou novo significado com a disputa valendo a liderança da divisão. E as equipes não decepcionaram fazendo uma partida equilibrada e indefinida até o final, com o time de São Bernardo do Campo saindo vitorioso e saindo com a quarta vitória no campeonato. A rodada não foi boa para o ABC, que segue no G4 e levou ao menos um ponto de bonificação defensiva, mas perdeu duas posições.
 
Na próxima rodada, o Templários tem novo duelo pela liderança, dessa vez recebendo o sempre favorito Tornados. Já o ABC encara o ameaçado Lechuza.
 
Tornados confirma reação em Indaiatuba e derruba Wallys - Acostumados a brigarem por títulos, Tornados e Wallys se encontraram nesse sábado em situações opostas. Os alvilaranjas de Indaiatuba seguem nas primeiras posições, mas o Wallys vem mostrando desempenho muito aquém de sua história e contra o tradicional rival, a história não foi diferente, com a terceira vitória seguida do Tornados deixando para trás um início vacilante e entrando de vez na briga pela liderança. Os listrados por sua vez falharam em obter sequer um ponto e veem sua situação se complicar a cada rodada, estando a seis pontos do Cougars o primeiro fora da repescagem.
 
Na próxima rodada, o Tornados enfrenta o Templários em duelo que vale a liderança para o vencedor. Já o Wallys recebe o complicado Urutu.
 
São Bento mantém invencibilidade em casa diante do URA - A partida que abriu a rodada foi também uma das mais equilibradas. Jogando em seus domínios, o São Bento encarou o perigoso União Rugby Alphaville, duas equipes brigando para se manter nas primeiras posições da divisão e em um duelo particular dos chutadores, a equipe da Vila Mariana saiu vitoriosa pela margem mínima, apenas um ponto de vantagem sobre o URA, mas o suficiente para manter o clube na terceira posição e o adversário à sete pontos da zona de classificação. Mas com metade da competição ainda a ser disputada, a competição segue totalmente em aberto para as duas equipes.
 
Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o São Jorge, enquanto o União Rugby Alphaville recebe o Cougars.
 
Urutu vence São Jorge no sufoco em jogo tenso - Urutu e São Jorge fizeram o duelo preliminar da grande final do Paulista A no CEPEUSP, e não ficaram devendo nada em emoção para a pequena torcida que acompanhou a partida. O São Jorge abriu o placar logo em seu primeiro ataque em boa costurada de Emerson, e levou uma vantagem de 12 a 5 para o intervalo. No fim da etapa, após a exclusão de um jogador alvinegro, uma briga generalizada resultou em mais dois cartões para o São Jorge e uma para o Urutu, e o time da casa aproveitou a superioridade numérica para empatar nos minutos iniciais do segundo tempo e a virada já na metade da etapa. O try de Felipe Correia parecia selar a vitória do Urutu, mas o São Jorge foi buscar e com um homem a mais, deu contornos dramáticos à partida com um try convertido deixando a vantagem mínima à favor do adversário, que segurou os últimos avanços do rival e garantiu um importante triunfo.
 
Na próxima rodada, ambos jogam de olho em um lugar no G4. O Urutu enfrenta o desesperado Wallys, e o São Jorge faz o duelo santo contra o São Bento.
 
Cougars vence a primeira e respira na competição - Ameaçado mais uma vez pelo fantasma do rebaixamento, o Cougars deu um passo importante para seguir vivo na divisão e venceu o igualmente ameaçado Lechuza, na casa do adversário, levando a equipe à sete pontos e ao pelotão intermediário da tabela de classificação. Os sorocabanos seguem com apenas dois pontos e em situação de risco, na posição de repescagem.
 
Campeonato Paulista Série B – rodada 6
Dia 10/06/2017 às 11h – São Bento 25 X 24 União Rugby Alphaville
Árbitro:Regis Oliveira
Auxiliares de linha:Aline Thomaz e Marco Silva
4o árbitro: Erika Bordoni
Local: Praça Rosa Alves da Silva – São Paulo, SP
 
Dia 10/06/2017 às 15h – Tornados 30 X 17 Wallys
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Vanessa Xavier
4o árbitro: Elisângela Maranin
Local: Moinho Bela Vista – Indaiatuba, SP
 
Dia 10/06/2017 às 13h – Urutu 20 X 19 São Jorge
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Roger Santesco
4o árbitro: Victor Hugo Barboza
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP
 
Dia 11/06/2017 às 15h – Lechuza 17 X 32 Cougars
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Vitor Setter
Local: SESI – Votorantim, SP
 
Dia 11/06/2017 às 16h – Templários 14 X 08 ABC
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Luciano Sampaio
4o árbitro: Aline Thomaz
Local: Campo do Corinthians – São Bernardo do Campo, SP
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook