Com mais de 1.600 gols, Gustavo Grummy faz sua estreia no Rio 2016

Atacante de 22 anos segue o legado da família no maior evento poliesportivo do planeta. Primeiro jogo será neste sábado (6) contra a Austrália / Foto: Satiro Sodré/SSPressAtacante de 22 anos segue o legado da família no maior evento poliesportivo do planeta. Primeiro jogo será neste sábado (6) contra a Austrália / Foto: Satiro Sodré/SSPress

Rio de Janeiro - Após 30 anos, o polo aquático retorna ao cronograma olímpico na Rio2016, mas para Gustavo "Grummy" Guimarães, atacante da seleção brasileira de polo aquático, a emoção será em dobro.
 
Além de realizar sua estreia em Jogos Olímpicos, o touca 11, que tem apenas 22 anos mas já anotou mais de 1.600 gols na carreira, está pronto para dar continuidade ao legado da família. Seu avô, João Gonçalves Filho, disputou sete Olimpíadas e foi porta-bandeira do Brasil nos Jogos da Cidade do México 1968. 
 
"Tenho meu avô como um ídolo e certamente sua história é uma grande motivação para mim como neto e jogador. O polo aquático é a minha vida e pra mim é uma honra defender as cores do meu país em um evento como este, ainda mais contando com o apoio da torcida. A caminhada será difícil, mas só depende de nós colocarmos em prática tudo o que temos feito nos treinos e a torcida brasileira pode ter certeza que iremos representar nosso país da melhor forma possível", contou o jovem de 22 anos, que já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira. 
 
O Brasil chega à Olimpíada motivado após encerrar o ciclo olímpico com conquistas marcantes como a inédita medalha de bronze na Super Final da Liga Mundial (2015) e a prata no Pan de Toronto2015. No Rio de Janeiro, o primeiro jogo da equipe masculina será contra a Austrália, já neste sábado (6). Dois dias depois (8), a seleção masculina encara o Japão e em seguida, na quarta-feira (10), pega a Sérvia, atual campeã mundial da modalidade. Na sexta-feira (12), será a vez de jogar contra os gregos e a última partida da fase de grupos será contra a Hungria, dona de 15 medalhas olímpicas, sendo 9 de ouro, no domingo (14).
 
Gustavo Grummy Guimarães tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014. 

Veja Também: