Priscila Oliveira e William Muinhos competem na Copa do Mundo

Ieda Guimaraes / Foto: DivulgaçãoIeda Guimaraes / Foto: Divulgação

Hungria - O Pentatlo Moderno brasileiro estará presente em duas competições da modalidade olímpica nesta semana. A primeira delas será a terceira etapa da Copa do Mundo, em Kecskemét, na Hungria, a partir de quinta-feira, dia 3 de maio.
 
Nela, estarão representando o Brasil os líderes do ranking nacional, Priscila Oliveira, 29 anos, e William Muinhos, 24 anos. Já no fim de semana, a revelação Ieda Guimarães, 17 anos, vai participar do Troféu Internacional Jovem, em Leiria, Portugal.
 
Na Hungria, Priscila e William serão dois dos mais de 170 pentatletas de cerca de 30 países que vão participar da competição da modalidade que reúne natação, esgrima, hipismo e laser run (tiro a laser e corrida). William esteve presente nas duas etapas anteriores do torneio, em fevereiro no Egito, e em março nos Estados Unidos. Priscila só competiu na qualificação norte-americana.
 
Na competição mais recente, a pernambucana ficou em 51º dentre 67 competidoras, e não conseguiu avançar à final. Ela conta que gostaria de ter tido um desempenho melhor em sua primeira competição do ano. "Fui muito confiante para o torneio nos Estados Unidos, mas não achei que tive um resultado expressivo", conta a atual campeã Brasileira.
 
Priscila está desde o início de abril na França para um aperfeiçoamento com foco na esgrima. Lá, ela está treinando com seu parceiro de equipe, William Muinhos, que desde meados de fevereiro mora no país europeu.
 
"Eu não estava planejando participar dessa etapa da Copa, mas surgiu essa oportunidade de um treinamento intensivo com o melhor técnico de esgrima do mundo, o que me fez também repensar a ida à Hungria", diz, sobre o camping training com o francês Daniel Levavasseur.
 
De volta a Portugal - Enquanto Priscila e William estarão competindo na Hungria, Ieda Guimarães chegará a Portugal para o Troféu Internacional Jovem, que será disputado em Leiria, de sexta a domingo. Lá, vão acontecer disputas sub 17 e sub 19. A brasileira vai participar apenas da segunda.
 
A revelação do Pentatlo Moderno nacional esteve em Portugal no início de abril, para o Campeonato Mundial Jovem. Na ocasião, ela ficou em 76º, dentre incríveis 100 competidoras e não conseguiu avançar à final. A carioca conta que não se saiu melhor, pois teve problemas técnicos com seu material. 
 
"Com isso, espero que nesta competição eu possa me atualizar sobre o meu nível na competição e estar atenta a possíveis imprevistos", Ieda torce. "Portugal é lindo e nesta época está com um clima super agradável. Estou feliz por voltar a esse país", completa.
 
A temporada da jovem competidora está sendo intensa. Ela participou da etapa egípcia da Copa do Mundo, onde fez sua estreia no circuito do torneio e, além destas duas competições em Portugal, ainda vai representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018, de 26 de maio a 10 de junho, e estará nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, em outubro.
 
"O atleta está sempre em aprendizado e nesta competição eu irei enfrentar a maioria das competidoras que também irão aos Jogos Olímpicos. Isso será bom para eu estudar melhor minhas adversárias", comemora.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook