Brasil tem dois representantes na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Priscila Oliveira e William Muinhos estão em Los Angeles para torneio / Foto: Divulgação/UIPM'Priscila Oliveira e William Muinhos estão em Los Angeles para torneio / Foto: Divulgação/UIPM'

São Paulo - A partir desta segunda-feira, dia 26, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) deu início a mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. Até sexta, dia 31, a entidade máxima do esporte olímpico que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida) realiza em Los Angeles, nos Estados Unidos, a segunda qualificação do torneio.
 
O Brasil terá dois nomes na competição: Priscila Oliveira, 29 anos, e William Muinhos, 24 anos.
 
William esteve presente na primeira etapa, no início do mês, no Egito, onde fez história. Lá, o carioca foi o primeiro pentatleta revelado no PentaJovem, projeto de base da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), a participar de uma final de Copa do Mundo. Além disso, ele quebrou o jejum de dez anos sem um brasileiro em uma final masculina do torneio.
 
"Foi uma boa surpresa estar na final no Egito. Fazia tempo que tinha esse objetivo e fui para o Cairo em boa fase. Os treinos de corrida não estavam muitos bons, mas gostei do combinado e da esgrima. Comecei o ano muito bem e isso só me empolgou mais para a temporada", comemora William.
 
O carioca conta que sua programação na temporada é estar em todas as etapas da Copa do Mundo. Ele diz que seus treinamentos para a etapa norte-americana estão mais afiados e que espera ter resultados pessoais melhores.
 
"Quero repetir minha boa esgrima, melhorar minha natação e fazer um combinado forte. Se puder, claro, estar novamente na final", projeta.
 
De volta - Enquanto William Muinhos será o Brasil na disputa masculina da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno dos Estados Unidos, Priscila Oliveira irá representar a pátria no evento entre as mulheres. Será a primeira competição da pernambucana na temporada. O último torneio que participou foi o Campeonato Sul-Americano, em dezembro, na Bolívia.
 
"Por causa das últimas competições em dezembro, voltei a treinar no início de janeiro. Acredito que a preparação, desde então, tenha sido feita da melhor maneira para essa etapa", Priscila conta.
 
A líder do ranking nacional inicia as disputas da Copa dos Estados Unidos nesta segunda, com a qualificação feminina. As provas em Los Angeles serão disputadas no clube Fairplex, no condado de Pomona.
 
"Espero e desejo muito estar entre as finalistas. Quero começar o ano muito bem, já pegando final. Vamos fazer forte essa semifinal", avisa.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook