CBPM negocia Tetratlo Moderno no Parque Olímpico da Barra

Torneio está previsto para 19 de maio, com provas no Maria Lenk e na Arena 3 / Foto: DivulgaçãoTorneio está previsto para 19 de maio, com provas no Maria Lenk e na Arena 3 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A diretoria da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) está em negociações com os administradores do Parque Olímpico para a realização de uma competição de Tetratlo Moderno na área, que fica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As conversas da CBPM com as entidades já estão em nível avançado, faltando apenas pequenos ajustes para a confirmação do torneio, previsto para 19 de maio.
 
De acordo com o planejamento, a natação acontecerá no Parque Aquático Maria Lenk, a esgrima na Arena Carioca 3 e o laser-run (tiro a laser e corrida) em área ao ar livre do Parque Olímpico, em frente à Arena 3.
 
"A diretoria da CBPM espera anunciar a conclusão dos entendimentos com os administradores do Parque Olímpico da Barra durante a segunda quinzena de março", anuncia Helio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno.
 
A Confederação ainda estuda uma alternativa de hospedagem para que pentatletas que moram fora do Rio possam garantir presença, assim que a competição for confirmada.
 
Será a primeira vez que o Parque Olímpico da Barra receberá uma competição desse porte, já que as provas do Pentatlo Moderno em Rio 2016 aconteceram em Deodoro, em locais próximos ao atual centro de treinamento da CBPM na cidade.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook