Danilo Fagundes e Maria Ieda representam o Brasil no revezamento misto

Melo já havia sido anunciado para concorrer a melhor atleta do ano / Foto: Luiz Doro / @dorofotoMelo já havia sido anunciado para concorrer a melhor atleta do ano / Foto: Luiz Doro / @dorofoto

Egito - O Brasil esteve presente no evento que encerrou a primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que foi disputada até este domingo, 4, no Cairo, Egito. Danilo Fagundes, 30 anos, e Maria Ieda Guimarães, 17 anos, formaram uma das 10 duplas que participaram do revezamento misto do torneio. Os brasileiros ficaram em 9º depois de somarem 1.296 pontos.
 
Como nas outras disputas, as últimas provas da modalidade olímpica no Egito foram realizadas no Platinum Club. O ouro deste domingo ficou com os italianos Gloria Tocchi e Gianluca Micozzi, que somaram 1.425 pontos. A prata foi para os franceses Elodie Clouvel e Valentin Belaud (1.407), que foram ouro e prata na disputa individual, respectivamente; e o bronze para os cazaques Elena Potapenko e Vladislav Sukharev (1.404).
 
Na natação, Danilo e Ieda cravaram os 2min08s25, que foram convertidos em 294 pontos. Na esgrima, eles somaram 197 pontos, no hipismo 237 e no laser-run (tiro a laser e corrida) terminaram o percurso em 12min12s94 (568).
 
A França foi a grande campeã da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Egito com quatro medalhas ao todo, dois ouros (individuais feminino e masculino) e duas pratas (individual masculino e revezamento misto). Itália vem logo depois com um ouro (revezamento), seguido da Lituânia, com uma prata (individual feminino).
 
Partiu Los Angeles - Depois do Egito, o circuito da Copa do Mundo realizará sua segunda etapa, a partir do próximo dia 26, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Depois, vai para Kecskemét, na Hungria, de 3 a 7 de maio, para a terceira qualificação, e de 23 a 27 do mesmo mês para Sofia, na Bulgária, para a quarta. A grande final do torneio acontecerá de 21 a 24 de junho, em Astana, no Cazaquistão.
 
Além de Danilo e Ieda, o Brasil também esteve representado no Cairo por Felipe Nascimento e William Muinhos, ambos com  24 anos. William se tornou o primeiro atleta revelado pelo PentaJovem, projeto de base da Confederação Brasileiro de Pentatlo Moderno (CBPM), a participar de uma final de Copa do Mundo. Aliás, Danilo, Ieda e Felipe também são fruto do PentaJovem.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook