Jogos Pan-americanos Rio 2007 - 10 anos

Ponto de partida para a jornada olímpica / Foto: Alex Ferro/COBPonto de partida para a jornada olímpica / Foto: Alex Ferro/COB

Rio de Janeiro - Há exatos dez anos, mais de 500 atletas e oficiais do Time Brasil foram guiados pelo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima pelo gramado do Maracanã para encerrar o desfile da Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
 
Aquele momento abriu oficialmente os Jogos Rio 2007 e foi o ponto de partida para a jornada olímpica do Rio de Janeiro e do Brasil. E nesta quinta-feira, dia 13, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, presidentes das Confederações Brasileiras Olímpicas e integrantes da Comissão de Atletas do COB, entre eles o ex-nadador Thiago Pereira, a pentatleta Yane Marques, e o ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego, se reuniram no Rio de Janeiro para celebrar a data.
 
Os Jogos Rio 2007 aconteceram entre os dias 13 e 29 de julho daquele ano e foram considerados os melhores Pan-americanos da história. Instalações de nível olímpico, os melhores atletas das Américas e uma energia da torcida que até então o Rio de Janeiro nunca tinha visto. E o país, que foi envolvido pelo Revezamento que passou por todo o Brasil.
 
Agora, dez anos depois, o Rio de Janeiro já é uma Cidade Olímpica e os Jogos Pan-americanos ocupam um momento inesquecível na história do esporte brasileiro. Relembre com a gente os resultados do Brasil na competição, os marcos e números do evento e as instalações construídas especialmente para os Jogos Rio 2007.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook