Mundial de Xangai 31 Julho 2011

Thiago Pereira vê sonho de medalha em Mundial ser adiado

E-mail Imprimir
Escrito por

Thiago Pereira adiou mais uma vez o sonho de conquistar uma medalha em um campeonato Mundial de Natação / Foto: AGIF / Satiro SodréThiago Pereira adiou mais uma vez o sonho de conquistar uma medalha em um campeonato Mundial de Natação / Foto: AGIF / Satiro SodréSão Paulo - Thiago Pereira adiou mais uma vez o sonho de conquistar uma medalha em um campeonato Mundial de Natação. Depois de passar mal na final dos 200 m medley, o nadador brasileiro desistiu de participar dos 400 m medley e encerrou sua participação no Mundial de Xangai, na China. Ele tinha a possibilidade de nadar a final dos 4x100m medley, nado costas, mas a equipe brasileira não obteve a classificação na fase eliminatória.

Leia mais...

Mundial de Xangai 30 Julho 2011

Cesar Cielo é bicampeão mundial em Xangai

E-mail Imprimir
Escrito por

Na noite deste sábado, 30/07, em Xangai, e manhã do mesmo dia em Brasília, Cesar Cielo conseguiu o bicampeonato mundial dos 50m livre e igualou o feito do americano Tom Jagger e do russo Alexander Popov / Foto: AGIF / Satiro SodréNa noite deste sábado, 30/07, em Xangai, e manhã do mesmo dia em Brasília, Cesar Cielo conseguiu o bicampeonato mundial dos 50m livre e igualou o feito do americano Tom Jagger e do russo Alexander Popov / Foto: AGIF / Satiro SodréXangai – Na noite deste sábado, 30/07, em Xangai, e manhã do mesmo dia em Brasília, Cesar Cielo conseguiu o bicampeonato mundial dos 50m livre e igualou o feito do americano Tom Jagger e do russo Alexander Popov. Ele passa a ser o primeiro a ter um título olímpico e de dois mundiais em piscina longa seguidos.

Leia mais...

Mundial de Xangai 28 Julho 2011

Cielo em quarto por um centésimo de segundo

E-mail Imprimir
Escrito por

Um centésimo. Esta foi a diferença entre o pódio e o quarto lugar de Cesar Cielo nos 100m livre / Foto: AGIF / Satiro SodréUm centésimo. Esta foi a diferença entre o pódio e o quarto lugar de Cesar Cielo nos 100m livre / Foto: AGIF / Satiro SodréXangai – Um centésimo. Esta foi a diferença entre o pódio e o quarto lugar de Cesar Cielo nos 100m livre. Na decisão da noite de quinta-feira, 28/07, em Xangai, e manhã do mesmo dia no Brasil, Cielo fez 48m01 contra os 48s00 do francês William Meynard. A vitória saiu das braçadas do australiano James Magnussem (47s63), seguido do canadense Brent Hayden (47s92).

Leia mais...

Mundial de Xangai 27 Julho 2011

Felipe ganha o terceiro ouro do Brasil na China

E-mail Imprimir
Escrito por

Felipe França durante premiação dos 50 metros peito, no complexo Oriental Sports Center / Foto: : Satiro Sodre/AGIFFelipe França durante premiação dos 50 metros peito, no complexo Oriental Sports Center / Foto: : Satiro Sodre/AGIFXangai/CHN – Na última quarta-feira, 27/07, Felipe França Silva ganhou a medalha de ouro mundial que espera há três anos. Em 27s01 ele venceu os 50m peito e  se tornou o quarto do país a possuir uma vitória em 38 anos de história do Mundial dos Esportes Aquáticos. Ricardo Prado, Cesar Cielo e Ana Marcela Cunha completam este time de campeões.

Leia mais...

Mundial de Xangai 26 Julho 2011

Felipe em novo desafio de peito

E-mail Imprimir
Escrito por

Felipe França durante semifinal dos 50 metros peito, no complexo Oriental Sports Center / Foto: : Satiro Sodre/AGIFFelipe França durante semifinal dos 50 metros peito, no complexo Oriental Sports Center / Foto: : Satiro Sodre/AGIFXangai – Um duelo em 50 metros. Assim será a prova mais rápida do estilo peito, pois o sul-africano Cameron van der Burgh, campeão da prova no Mundial de Roma 2009, na semifinal da noite desta terça-feira, 26/07, na China e manhã do mesmo dia no Brasil, resolveu reagir e fez uma semifinal emocionante, decidida na chegada, com o brasileiro Felipe França Silva, prata na Itália. Cameron entra na final com o primeiro tempo (26s90) e Felipe, com o segundo (26s95).

Leia mais...

Mundial de Xangai 25 Julho 2011

Cielo fica com o ouro e chora em Xangai

E-mail Imprimir
Escrito por

Cielo chora depois de conquistar a medalha de ouro durante final dos 50 metros borboleta, no complexo Oriental Sports Center / Foto: Satiro Sodre/AGIFCielo chora depois de conquistar a medalha de ouro durante final dos 50 metros borboleta, no complexo Oriental Sports Center / Foto: Satiro Sodre/AGIFXangai – Assim como os césares romanos, Cielo vai conquistando territórios. Ao vencer os do 50m borboleta nesta segunda-feira, 25/07, no Mundial da FINA em Xangai, ele começou muito bem uma competição que mal iniciou e já está na história de sua carreira e da natação brasileira.

Leia mais...

Mundial de Xangai 24 Julho 2011

Ana faz história com primeiro ouro feminino

E-mail Imprimir
Escrito por

Na manhã de sábado, dia 23 de Julho, Ana Marcela Cunha se tornou a primeira mulher brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em toda a história do Mundial dos Esportes Aquáticos / Foto: : Satiro Sodre/AGIFNa manhã de sábado, dia 23 de Julho, Ana Marcela Cunha se tornou a primeira mulher brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em toda a história do Mundial dos Esportes Aquáticos / Foto: : Satiro Sodre/AGIFXangai – Força e superação foram as palavras de Ana Marcela Cunha, de 19 anos, neste Mundial de Xangai. Na manhã de sábado, dia 23 de Julho, ela venceu os 32 graus da água da praia de Jinshang, as fortes adversárias e principalmente os próprios sentimentos de tristeza por não ter conseguido a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, para se tornar a primeira mulher brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em toda a história do Mundial dos Esportes Aquáticos.

Leia mais...

Mundial de Xangai 24 Julho 2011

Brasil é 12º em Equipe Livre e termina com saldo de quatro finais

E-mail Imprimir
Escrito por

 O nado sincronizado brasileiro terminou sua participação no 14º Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, com quatro finais em seis provas disputadas / Foto: : Satiro Sodre/AGIF O nado sincronizado brasileiro terminou sua participação no 14º Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, com quatro finais em seis provas disputadas / Foto: : Satiro Sodre/AGIFXangai – O nado sincronizado brasileiro terminou sua participação no 14º Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, com quatro finais em seis provas disputadas. Os dois duetos e as duas equipes, tanto na rotina livre como na técnica, atingiram o objetivo de chegar à final – 12º lugar em todas as quatro provas - e vão se concentrar agora nos Jogos Pan-Americanos, para o qual ajustes serão realizados.

Leia mais...

Mundial de Xangai 24 Julho 2011

Cielo na corrida por sua oitava medalha em mundiais

E-mail Imprimir
Escrito por

O primeiro dia da natação no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai viu Cesar Cielo mais uma vez liderar / Foto: : Satiro Sodre/AGIFO primeiro dia da natação no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai viu Cesar Cielo mais uma vez liderar / Foto: : Satiro Sodre/AGIFXangai – O primeiro dia da natação no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai viu Cesar Cielo mais uma vez liderar. Primeiro nas eliminatórias (23s26) e depois nas semifinais (23s19), ele entra na decisão para garimpar a oitava medalha de sua carreira em Mundiais da FINA (ver lista completa no final). A prova, que acontece a partir das 18h de segunda-feira, 25/07, na China, e 9h da manhã do mesmo dia no Brasil, terá um gosto especial para o nadador brasileiro mais premiado.

Leia mais...

Mundial de Xangai 22 Julho 2011

Cielo é absolvido e vai pra piscina em Xangai

E-mail Imprimir
Escrito por

O nadador brasileiro Cesar Cielo está confirmado no Mundial de Xangai / Foto: : Satiro Sodre/AGIFO nadador brasileiro Cesar Cielo está confirmado no Mundial de Xangai / Foto: : Satiro Sodre/AGIFXangai - O nadador brasileiro Cesar Cielo está confirmado no Mundial de Xangai. Depois de ser submetido na última semana a um julgamento que durou mais de 6 horas ele foi absolvido da acusação de doping pela Corte Arbitral do Esporte.

Leia mais...

Mundial de Xangai 20 Julho 2011

Equipe Livre faz final. Giovana Stephan, a “mulher-gato”, ficou de fora

E-mail Imprimir
Escrito por

No solo livre, a “mulher-gato” Giovana Stephan ficou de fora por não ter conseguido se classificar entre as 12 finalistas / Foto: : Satiro Sodré/AGIFNo solo livre, a “mulher-gato” Giovana Stephan ficou de fora por não ter conseguido se classificar entre as 12 finalistas / Foto: : Satiro Sodré/AGIFXangai – O nado sincronizado brasileiro teve uma boa notícia e outra nem tanto nesta 4ª feira 20/7, no Mundial de Xangai. Nas provas de rotina livre, a equipe conseguiu classificação para a final, com a “Era robótica”. Já no solo livre, a “mulher-gato” Giovana Stephan ficou de fora por não ter conseguido se classificar entre as 12 finalistas.

Leia mais...

Mundial de Xangai 20 Julho 2011

Samuel e Allan fracassam em Xangai e agora vão tentar vaga olímpica na repescagem

E-mail Imprimir
Escrito por

Os brasileiros Samuel de Bona e Allan do Carmo não foram bem na maratona aquática de 10 quilômetros, disputada nesta 4ª feira, dia 20 de Julho, na praia de Jinshan City, em Xangai, China / Foto: : Esporte AlternativoOs brasileiros Samuel de Bona e Allan do Carmo não foram bem na maratona aquática de 10 quilômetros, disputada nesta 4ª feira, dia 20 de Julho, na praia de Jinshan City, em Xangai, China / Foto: : Esporte AlternativoXangai – Os brasileiros Samuel de Bona e Allan do Carmo não foram bem na maratona aquática de 10 quilômetros, disputada nesta 4ª feira, dia 20 de Julho, na praia de Jinshan City, em Xangai, China.

Leia mais...

Mundial de Xangai 20 Julho 2011

Brasil permite virada e perde para o Japão

E-mail Imprimir
Escrito por

Foi um pecado. A seleção brasileira masculina de polo aquático jogou bem e chegou a estar com três gols de vantagem, mas no final perdeu para o Japão por 13 a 11 / Foto: Esporte AlternativoFoi um pecado. A seleção brasileira masculina de polo aquático jogou bem e chegou a estar com três gols de vantagem, mas no final perdeu para o Japão por 13 a 11 / Foto: Esporte AlternativoXangai - Foi um pecado. A seleção brasileira masculina de polo aquático jogou bem e chegou a estar com três gols de vantagem, mas no final perdeu para o Japão por 13 a 11 (BRA 4 x 2 JAP / 2 x 4 / 1 x 3 / 4 x 4), nesta 4ª feira, 20/7, pela 2ª rodada do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. O último jogo da fase de classificação é contra o Canadá, rival tradicional com quem os brasileiros duelam em Jogos Pan-Americanos. A partida é na 6ª feira, 22/7, às 9h (22h da 5ª feira, dia 21/7, no Brasil).

Leia mais...

Mundial de Xangai 19 Julho 2011

Poliana Okimoto garante vaga para Londres 2012

E-mail Imprimir
Escrito por

A brasileira Poliana Okimoto terminou em sexto lugar nos 10 quilômetros do Mundial de Xangai com o tempo de 2h02min13s6, e garantiu a vaga brasileira nos Jogos de Londres/2012 / Foto: Satiro Sodré AGIFA brasileira Poliana Okimoto terminou em sexto lugar nos 10 quilômetros do Mundial de Xangai com o tempo de 2h02min13s6, e garantiu a vaga brasileira nos Jogos de Londres/2012 / Foto: Satiro Sodré AGIFXangai – A brasileira Poliana Okimoto terminou em sexto lugar nos 10 quilômetros do Mundial de Xangai com o tempo de 2h02min13s6, e garantiu a vaga brasileira nos Jogos de Londres/2012.

Leia mais...

Mundial de Xangai 19 Julho 2011

Dueto técnico termina em 12º lugar

E-mail Imprimir
Escrito por

Brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira cravaram 86.000 e termianram na 12ª posição na final de dueto técnico no Mundial de Xangai / Foto: : Esporte AlternativoBrasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira cravaram 86.000 e termianram na 12ª posição na final de dueto técnico no Mundial de Xangai / Foto: : Esporte AlternativoXangai – Com nova entrada homenageando o país vestindo maiô desenhado pelo artista plástico Romero Britto e ao som de Bossa Nova e outros ritmos brasileiros, na noite de segunda-feira, 18/07, em Xangai e manhã do mesmo dia no Brasil, Lara Teixeira e Nayara Figueira cravaram 86.000 e termianram na 12ª posição na final de dueto técnico.

Leia mais...

Mundial de Xangai 18 Julho 2011

Cielo chega a Xangai com a delegação brasileira e espera julgamento

E-mail Imprimir
Escrito por

Cesar Cielo Filho, principal esperança de medalha brasileira na China, chegou com junto com a delegação em Xangai, mas vai precisar esperar o julgamento da Corte Arbitral do Esporte, previsto para quarta-feira, antes de cair na piscina / Foto: Satiro Sodré/AGIFCesar Cielo Filho, principal esperança de medalha brasileira na China, chegou com junto com a delegação em Xangai, mas vai precisar esperar o julgamento da Corte Arbitral do Esporte, previsto para quarta-feira, antes de cair na piscina / Foto: Satiro Sodré/AGIFXangai - A delegação de natação do Brasil desembarcou nesta segunda-feira, dia 18 de Julho, em Xangai, vinda do período de aclimatação em Macau. Cesar Cielo Filho, principal esperança de medalha brasileira na China, chegou com junto, mas vai precisar esperar o julgamento da Corte Arbitral do Esporte, previsto para quarta-feira, antes de cair na piscina.

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook