Maratona de São Paulo terá dois campeões brasileiros no masculino

Franck Caldeira / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoFranck Caldeira / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo – Determinado a recuperar o topo do pódio no masculino, o atletismo nacional estará forte na 24ª Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 8 de abril, com largada no Ibirapuera. Na edição deste ano estarão dois campeões da prova, Franck Caldeira (2004) e Solonei da Silva (2012), além de Edson  Arruda Santos, vice em 2017, e Giovani dos Santos, um dos melhores fundistas do país na atualidade.
 
A principal prova do gênero do país terá, além dos 42,1 km, disputas de 24 km, 8 km e 4 km, com a programação começando às 6h50.
 
Solonei, aliás, foi o último brasileiro a vencer a prova, quando completou em 2h12min25seg. Medalha de ouro no Pan de Guadalajara, em 2011, sexto no Mundial de Atletismo de 2013, em Moscou, e 78º nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o atleta de Penápolis (SP) chega como favorito ao bi. Além dos inúmeros títulos na careira, como a São Silvestre e a própria Maratona de São Paulo, Franck Caldeira conseguiu um terceiro lugar no ano passado, confirmando seu bom momento e também vem para brigar pela ponta.
 
Giovani, por sua vez, segue sendo um dos destaques dos últimos anos. Com resultados expressivos em várias provas, ele busca sua primeira vitória da Maratona de São Paulo. No começo do ano, ele ficou com o segundo lugar na Meia Maratona Internacional de São Paulo. Destaque também para Edson Arruda Santos, melhor brasileiro no ano passado com o vice-campeonato, e Wellington Bezerra, quarto, além de outros destaques da modalidade que estarão na prova.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook