Maratona do Rio anuncia profissional de Educação Física para o Time de Especialistas

Com mais de 35 anos de experiência, André Leta compartilhará dicas e informações sobre preparação para a corrida / Foto: Thiago Diz/Maratona do Rio​Com mais de 35 anos de experiência, André Leta compartilhará dicas e informações sobre preparação para a corrida / Foto: Thiago Diz/Maratona do Rio​

Rio de Janeiro - Após o sucesso do Time de especialistas da Maratona do Rio, a organização resolveu aumentar a equipe. A partir do mês de novembro os amantes da corrida contarão com as dicas do profissional de educação física André Leta. 
 
O carioca é formado em Educação Física e Mestre em Biociências da Atividade Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro do Instituto Brasileiro de Tecnologia da Saúde (IBTS), e apaixonado por corrida. São mais de 35 anos como praticante e treinador. O seleto grupo de especialistas tem como objetivo compartilhar conteúdos sobre o mundo da corrida e promover a interação entre os corredores, além de construir e fortalecer relação com todos os envolvidos na prática esportiva.
 
"Estou muito honrado com o convite. Sou um amante da corrida, esse mundo faz parte da minha vida profissional e pessoal há mais de 35 anos. Sem dúvida, é o meu principal hobby e base de um estilo de vida saudável. Sou muito fã da Maratona do Rio. Estou muito empolgado para compartilhar dicas e para responder o que os corredores estão querendo saber", declara Andre Leta
 
A edição 2018 da maior maratona do Brasil, a Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, contará com uma série de ações ao longo do ano. E para marcar a entrada de André Leta ao Time, realizaremos um LIVE na página do Facebook da Maratona do Rio, dia 28 de novembro, às 20h.
 
Com a presença de grandes profissionais de diferentes áreas, o Time Maratona do Rio já conta com o Dr. Paulo Lourega (Diretor-Médico da Maratona do Rio desde 1987 e Especialista em medicina do esporte), Dra. Fabiula Schwartz (Cardiologista e Especialista em medicina do esporte), Roberta Lima (Nutricionista do esporte com mais de 10 anos de experiência no esporte de alto rendimento),Vanessa Protásio (Psicóloga, Especialista em Coach e maratonista) e o Dr. Sérgio Maurício (Ortopedista formado pela UFRJ e maratonista).
 
Entre os temas que serão abordados por André estão: como organizar e planejar as fases de treinamento objetivando a maratona do Rio 2018, como otimizar os treinos durante o verão visando as fases de transição e base para o próximo ano, alongamento e qual o seu papel na corrida, entre outros. André atua na preparação específica para corridas de rua, com foco na prevenção e no recondicionamento de lesões em corredores. Ele se considera um amante da corrida e faz desse esporte seu principal hobby, a base de seu estilo de vida saudável. 
 
Perfil André Leta (Profissional de Educação Física) - O carioca André Leta é formado em Educação Física e Mestre em Biociências da Atividade Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de membro do Instituto Brasileiro de Tecnologia da Saúde (IBTS) e diretor-técnico da rede de academias Proforma. Corredor ativo há mais de 35 anos e treinador desde 1985, André atua na preparação específica para corridas de rua, com foco na prevenção e no recondicionamento de lesões em corredores. André se considera um amante da corrida e faz desse esporte seu principal hobby, a base de seu estilo de vida saudável. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook