361° monta time campeão para a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar

Giovani dos Santos, Júlio César Moreira, Mateus Soares Trindade, Alisson Garcia e Adélio Santos são alguns dos nomes da equipe 361°/ Foto: DivulgaçãoGiovani dos Santos, Júlio César Moreira, Mateus Soares Trindade, Alisson Garcia e Adélio Santos são alguns dos nomes da equipe 361°/ Foto: Divulgação

São Paulo - A 361° quer fazer história na 25ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, marcada para 24 de setembro, no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Para isso, montou uma equipe de feras do atletismo, com nomes que têm ocupado o pódio das principais provas do Brasil e da América do Sul.
 
“Nós apoiamos diversos atletas porque acreditamos em seus potenciais. O Brasil tem muitos talentos desconhecidos e atletas que se destacam em suas cidades e regiões, mas não têm apoio, muitas vezes, para chegar sequer a disputas nacionais. Nosso objetivo é dar mais visibilidade a esses heróis nacionais”, explica o gerente de marketing da 361°, Sérgio Baccaro.
 
A Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, uma das atrações da Virada Esportiva de 2017, terá três modalidades - equipes com dois, quatro ou oito atletas - e duas categorias: masculina e feminina. Cada equipe tem que cumprir a distância de 42.195 metros da maratona, que pode ser dividida conforme o número de participantes, e cada atleta cumpre seu percurso uma única vez.
 
A equipe 361° contará com oito atletas, nomes que têm colecionado vitórias nos últimos tempos. São eles: Giovani dos Santos, pentacampeão da Volta Internacional da Pampulha (Belo Horizonte) e bicampeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro; Júlio César Moreira, bicampeão da Maratona Internacional de Punta del Este (Uruguai); Fernando Beserra, vencedor da Uphill Marathon 2017. Alisson Garcia e Adélio Santos, campeões na Maratona Internacional de Punta del Este, nas provas de 5km e 10km, respectivamente.
 
Completam o time 361°, Mateus Soares Trindade, que entrou para a história ao vencer os 21Km no Uruguai, sendo o 1º atleta bicampeão da Maratona (2013/2014) a conquistar também a meia, em Punta; Allison Rocha Peres,  fundista profissional e professor técnico que já representou o Brasil em várias competições internacionais e Mateus Sacchett, acostumado com longas distâncias, como a Comrades, a mais famosa ultramaratona do mundo, disputada em junho, na África do Sul, com seus 87 km.
 
“Estamos bastante animados e ansiosos para esta prova, pela oportunidade de reunirmos todos estes talentos que têm nos representado tão bem. Vai ser uma disputa incrível!”, acrescenta Baccaro.
 
Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook