361° é a grande campeã da Maratona de Punta del Este

Atletas apoiados pela marca ocuparam o lugar mais alto do pódio em todas as distâncias da prova / Foto: DivulgaçãoAtletas apoiados pela marca ocuparam o lugar mais alto do pódio em todas as distâncias da prova / Foto: Divulgação

Uruguai - A 361° conquistou o Uruguai no último domingo (10/9)! Os atletas apoiados pela marca venceram os 42km, 21 km, 10km e 5km da Maratona Internacional de Punta del Este, gabaritando a prova. Julio Cezar Batista Moreira, bicampeão da prova, completou os 42Km em 2h26min14s.
 
Nos 21km, Mateus Soares Trindade entrou para a história ao vencer a meia-maratona com 1h07min39s, tornando-se o 1º atleta bicampeão da Maratona (2013/2014) a conquistar também a meia, em Punta. Já nos 10km, Adélio Santos atropelou e venceu em apenas 28'50" e nos 5km Alisson Garcia dominou a prova do início ao fim, fechando com o tempo de 16'40". Todos os atletas são da Companhia dos Cavalos, um das quatro assessorias esportivas que tem o apoio da 361°.
 
A marca de materiais esportivos começou a ser conhecida pelos brasileiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 – foi uma das patrocinadoras do evento – e desde então adotou como estratégia de branding tanto o patrocínio de corridas como de assessorias e atletas. Atualmente, patrocina vários atletas de rua e trail que se destacam em nível nacional e regional, como os maratonistas Giovani dos Santos, Simone Ponte Ferraz, Marcelo Avelar, Alessandro Santos, Ana Cláudia Rodrigues, entre outros. “Nós acreditamos no potencial do atleta brasileiro e queremos dar visibilidade a estes talentos. Há muitos atletas que se destacam em suas cidades e regiões, mas precisam de apoio para chegar às disputas nacionais”, destaca o gerente de Marketing da 361°, Sérgio Baccaro Júnior.
 
Além da Companhia dos Cavalos, a 361° apoia as assessorias esportivas Transforma, DNA Run e Tauro Bonorino, que também tiveram atletas na Maratona de Punta del Este. Já entre as provas patrocinadas pela 361° estão a 5ª Rolling Stone Music & Run, realizada em maio, em SP; a Ultramaratona dos Perdidos, que foi em julho, em Tijucas do Sul, no Paraná; a Meia Maratona Farol a Farol, que ocorreu no início de setembro, em Salvador, e ainda a GCR Extreme Marathon, em Governador Celso Ramos, e a Corrida dos Eucaliptos, além da recém criada Maratona Cidade de Salvador, que será em Outubro, e da tradicional Maratona de Curitiba, em novembro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook