Maratona Internacional de Floripa acontece nesse domingo

Quase seis mil atletas participam da primeira edição do evento que já entra para a história como uma das maiores corridas de rua da história de Santa Catarina / Foto: DivulgaçãoQuase seis mil atletas participam da primeira edição do evento que já entra para a história como uma das maiores corridas de rua da história de Santa Catarina / Foto: Divulgação

Florianópolis - Quase seis mil atletas estão confirmados para largarem nesse domingo na primeira edição da Maratona Internacional de Floripa. Estreando no calendário de eventos da capital catarinense o evento já entra para a história como uma das maiores corridas de rua já realizadas no estado catarinense. Com largada a partir das 6h40, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.
 
A prova contará com os percursos de 42 km (solo e duplas), 10km e 5 km e presença de corredores de todos os estados do país, exceto Tocantins, e de diversos países, como Austrália, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Portugal, Equador e Filipinas.
 
Com largada em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, os atletas de 42km seguem no trajeto sentido a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) retornando no km7, próximo à entrada do Córrego Grande, no sentido horário. O percurso segue pela Beira-Mar Norte sentido centro, passando sob as pontes e acessando a Avenida Gustavo Richard pelo viaduto (km17 aproximadamente). Os corredores seguem pela Via Expressa Sul onde no km21,097 haverá o posto de troca para as duplas (completando a Meia Maratona).
 
A prova segue pela Via Expressa Sul até próximo ao Trevo da Seta, no km23, onde retorna no sentido horário. Segue pela mesma via, agora sentido centro, alcançando o túnel no Km 27,7. Os corredores percorrem então a Av. Gustavo Richard para acessar novamente a Avenida Beira-Mar Norte pelo elevado, seguindo sentido UFSC já no km32,2. O último retorno acontece próximo ao TITRI (Terminal de Ônibus da Trindade) até a linha de chegada.
 
Todas as largadas acontecem no mesmo local. Os atletas do percurso de 10km seguem pela Beira-Mar Norte sentido UFSC e fazem o retorno próximo ao TITRI (km5), retornando ao centro até a chegada. Já a distância de 5km segue no mesmo sentindo com retorno próximo à Praça Portugal, Koxixos, até a chegada. Todas as informações e mapas estão disponíveis no site: www.maratonadefloripa.com.br.
 
Retirada de kits segue até o sábado - Nessa quinta-feira teve início o processo de retirada de kits e logo no primeiro dia mais de 1000 atletas já passaram pela Loja Centauro do Beiramar Shopping. Com um grande número de atletas de fora do estado a expectativa da organização é de que sábado seja o dia com maior volume de pessoas no local. Os atletas que ainda não retiraram seus kits devem comparecer entre sexta e sábado, das 10h às 22h, portando documento com foto e comprovante de pagamento no local, localizado na Rua Bocaiúva, 2468 - Centro - Loja 109 - Piso L1.
 
Programação – Domingo (27/08)
06:30 – Início do Alongamento (MARATONA)
06:40 – Largada da MARATONA – Elite Feminino, Cadeirantes e PNE
06:45 – Largada da MARATONA – Elite Masculino, seguido de Faixas Etárias Fem. e Masc.
07:45 – Início do Alongamento (CORRIDA e RÚSTICA)
08:00 – Largada da CORRIDA e RÚSTICA
09:45 – Início da Cerimônia de Premiação (MARATONA – Geral, CORRIDA e RÚSTICA)
12:30 – Início da Cerimônia de Premiação (MARATONA – Faixa etária)
12:45 – Horário limite para a conclusão da MARATONA
 
Serviço – Maratona Internacional de Floripa
Data: 27 de agosto de 2017
Local da largada: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis
Horário: 6h30
Percursos: 42k (solo e duplas), 10k e 5k
Retirada de kits: Loja Centauro - Beiramar Shopping - Rua Bocaiúva, 2468 - Centro - Loja 109 - Piso L1 – 24, 25 e 26 de agosto, das 10h às 22h
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook