Maratona Internacional de Floripa chega a 3.000 inscritos a dois meses da prova

Primeira edição da Maratona Internacional de Floripa prova já contabiliza números expressivos. Inscrições seguem abertas para 42 (solo e duplas), 10 e 5 km / Foto: DivulgaçãoPrimeira edição da Maratona Internacional de Floripa prova já contabiliza números expressivos. Inscrições seguem abertas para 42 (solo e duplas), 10 e 5 km / Foto: Divulgação

Florianópolis - Mesmo a dois meses da realização da prova, a organização da Maratona Internacional de Floripa já contabiliza números expressivos nessa que é a primeira edição do evento organizado pela At Sports.
 
Já são mais de 3.000 atletas inscritos nos percursos de 42 (solo e duplas), 10 e 5 km para a corrida que acontece no dia 27 de agosto, com largada no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte (inscrições www.maratonadefloripa.com.br). Os números dão credibilidade a competição confirmando a capital catarinense como um excelente destino para o turismo esportivo.
 
“São eventos como a Maratona Internacional de Floripa que buscamos cada vez mais. Ameniza a sazonalidade, trazendo turistas para a cidade fora das férias. Isso movimenta nossa rede hoteleira e gastronômica, e gera serviços, além de aliar o turismo a uma atividade física. São turistas que têm chances de retornar e indicar Florianópolis para outras pessoas conhecerem”, comemora Vinicius de Luca Filho, Superintendente de Turismo de Florianópolis. Até o momento, quase 70% dos atletas inscritos são de fora de Santa Catarina.
 
Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis é um reduto muito procurado por pessoas do mundo inteiro pelas belezas naturais e ótimas opções de lazer. E há algum tempo a cidade também é referência na realização de eventos esportivos, especialmente os disputados ao ar livre. No caso da Maratona Internacional de Floripa, o apelo é ainda maior, pois a cidade conta com ótima infraestrutura e um percurso considerado como um dos mais rápidos do Brasil.
 
“A gente sabia que a prova tinha um potencial enorme já nesse primeiro ano. As maratonas estão crescendo bastante no país e Santa Catarina não poderia ficar de fora do calendário nacional sem nenhum evento desse porte. Floripa é o local perfeito para fazermos essa prova. Clima propicio, altimetria quase totalmente plana, belezas ímpares, diversas opções de lazer e uma ótima rede hoteleira e gastronômica. Não é à toa que boa parte dos atletas inscritos sejam de outros países e cidades”, explica Anderson Tonon, organizador do evento.
 
Com todos os diferenciais a organização do evento vem trabalhando desde o final de 2016 para entregar a melhor prova possível para os corredores. Questões importantes como hidratação, kits de atletas, medalhas, sinalização e estrutura de apoio são algumas das principais preocupações dos organizadores.
 
“Estamos bem atentos a todos os detalhes para que os atletas possam ter uma experiência incrível durante a prova. Serão 19 postos de hidratação, um a cada quase 2 quilômetros, além de centenas de staffs trabalhando ao longo do percurso. Teremos tendas de massagens para os atletas, uma ótima estrutura para quem corre e também para que assiste. Enfim, estamos pensando em todos os detalhes para entregar um evento de excelência”, acrescenta Anderson Tonon.
 
Além de toda organização e estrutura técnica a Maratona Internacional de Floripa conta com parceiros importantes para tornar o evento ainda mais prazeroso aos atletas. Na parte de hidratação os participantes terão à disposição Água Mineral Santa Rita e isotônicos da Nitrix, enquanto que a parte de suplementação será garantida pela Integralmedica e Banana Brasil. Tudo isso com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
 
Serviço – Maratona Internacional de Floripa 2017
Data: 27/08/2017
Local: Trapiche Avenida Beira-Mar Norte
Inscrições: 42 (solo e duplas), 10 e 5 km – www.maratonadefloripa.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook