Alex Pires conquista a medalha de bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre

Correndo em casa, maratonista quebrou o recorde pessoal na prova dos 21km e vibrou com o resultado. "Muito feliz!" / Foto: ReproduçãoCorrendo em casa, maratonista quebrou o recorde pessoal na prova dos 21km e vibrou com o resultado. "Muito feliz!" / Foto: Reprodução

Porto Alegre - O atleta gaúcho Alex Pires concluiu a Maratona Internacional de Porto Alegre, disputada neste domingo (11), com a medalha de bronze e novo recorde pessoal. Ele fechou a prova de 21km em 1h11min15seg, superando assim seus melhores tempos.
 
"Foi um dia que me deixou extremamente feliz! Saí para competir pensando em fazer uma marca que seria um ponto de partida rumo a êxitos mais adiante, quando estiver melhor condicionado. Fazia apenas um mês e meio do mundial de maratona e um mês que havia voltado aos treinos", declarou Alex.
 
Para ele, o tempo feito na prova superou as expectativas. "Meu objetivo era correr entre 1h13min e 1h14min, o que já me deixaria satisfeito. Mas estava me sentindo bem e resolvi aumentar o ritmo. Meu tempo me surpreendeu, pois foi meu recorde pessoal", completa.
 
Alex agora embarca a Salvador, onde disputa a prova dos 10km do Circuito Caixa no próximo domingo (16). Em julho, ele disputará a Meia Maratona de Blumenau.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook