Organização da Maratona do RJ inicia campanha para recordar memórias do evento

Participantes poderão compartilhar imagens de medalhas e camisas de outras edições da Maratona do Rio / Foto: Thiago DizParticipantes poderão compartilhar imagens de medalhas e camisas de outras edições da Maratona do Rio / Foto: Thiago Diz

Rio de Janeiro - Em 2017, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro celebra 15 anos e como parte das ações comemorativas lançou nesta terça, 18 de abril, uma campanha em seu site e nas redes sociais para relembrar a história do evento.
 
A data escolhida marca a contagem regressiva de dois meses para a maior corrida do Brasil. Se você possui medalhas e camisas de outras edições das provas da Maratona do Rio, eternizados em cliques fotográficos ou em vídeo, compartilhe através do nosso site. Sua história pode ser divulgada em nossas redes, além de ficar exposta durante a Expo Rio Run.
 
“A ideia é que corredores, staffs, familiares, amigos e torcedores compartilhem memórias de medalhas e camisas antigas desse longo período. A campanha está dentro do conceito #VivaHistóriaspracontar. Queremos relembrar, junto com as pessoas que construíram a Maratona do Rio, esses 15 anos de história”, declara João Traven, criador da Maratona do Rio e sócio-diretor da Spiridon e Eventos.
 
A 15ª edição da maior corrida do Brasil acontece no dia 18 de junho na Cidade Maravilhosa com a participação de 33 mil pessoas, em provas de 6km, 21km e 42km. No ano de 2003, data de estreia da Maratona do Rio, a corrida Rio contou com três mil corredores.
 
Como compartilhar memórias de camisas e medalhas da Maratona do Rio: http://maratonadorio.com.br/enviesuahistoria/
 
Percurso - A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. A Family Run por sua vez terá o início e o término dos seus 6km no Aterro do Flamengo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook