Meia Maratona de Blumenau reuniu 1,8 mil corredores de todo o país

Meia Maratona Caixa de Blumenau aconteceu neste domingo  / Foto: DivulgaçãoMeia Maratona Caixa de Blumenau aconteceu neste domingo / Foto: Divulgação
Blumenau - O dia de sol e os 12°C no horário da largada do último domingo (15) recepcionou bem os 1,8 mil corredores de todos os cantos do país que se reuniram em Blumenau (SC). Foi a segunda edição da Meia Maratona Caixa na cidade, com um aumento de 11,2% no número de participantes.
 
 No evento de 2017, foram 1,6 mil atletas. A prova foi uma realização da Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC), com organização da Corre Brasil. Mais de 10 estados estavam representados na corrida, com destaques para Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. 
 
Na categoria meia maratona individual Patrick Aguinaldo Barbosa foi quem conquistou o primeiro lugar no masculino, com o tempo 1h08min41s. Alguns minutos depois – com 1h19min27s – Simone Ponte Ferraz cruzou a linha de chegada, levando a medalha de ouro no feminino. 
 
Ojânio dos Santos foi o primeiro colocado dos 5k, completando a prova em 15min43s. Entre as mulheres, Jocélia Melek ficou no topo do pódio, com o tempo de 18min47s. 
 
Além de trazer o esporte para as ruas da cidade, a Meia Maratona Caixa de Blumenau também teve sua dose de solidariedade. Ao todo, cerca de 2 tonaleadas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Eles serão destinados para a Associação Educação Complementar Puro Amor.
 
Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, Santa Catarina tem sido um pólo expressivo para a corrida de rua. “Em todas as provas realizadas neste ano – já foram oito – tivemos o aumento no número de inscritos. Isso mostra que nosso estado é um local procurado por atletas de todo o país. A organização dos eventos e a possibilidade de turismo na região são os diferenciais que acabam atraindo cada vez mais participantes”, diz. Para ele, é preciso saber explorar o que cada prova pode oferecer. “A corrida de São José (SC), por exemplo, acontece no período da noite e traz uma experiência diferente para os atletas. Em Pomerode, o destaque fica por conta do clima festivo. Já em Florianópolis, as paisagens conquistam os corredores que passam pelas ruas da capital catarinense”, complementa. 
 
Sobre a Corre Brasil - Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.
 
Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Ainda este ano estão programadas mais 15 provas. Nove estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook