Salvador abre principal circuito de meia maratona da América Latina

ASICS Golden Run leva milhares de corredores às ruas na manhã de domingo / Foto: DivulgaçãoASICS Golden Run leva milhares de corredores às ruas na manhã de domingo / Foto: Divulgação

Bahia - Pelo segundo ano consecutivo, Salvador foi escolhida para sediar a primeira etapa da ASICS Golden Run e a abrir o principal circuito de meia maratona da América do Sul.
 
Com a largada no Centro Administrativo da Bahia - CAB, passando pela Orla da cidade e chegada na nova Praça Piatã, foram mais de 2 mil corredores, regularmente inscritos, que começaram a correr os 21km, por volta das 7 horas da manhã deste domingo, dia 15.
 
Os sete pontos de hidratação, com água, isotônico e gel de carboidrato, foram imprescindíveis para quem correu sob o forte o sol de mais de 30º C, além do carro pipa que ajudou a refrescar os corredores ao longo do percurso e seguirem firmes para completar a prova, que viu Roselaine Benites concluir com o tempo de 1 hora e 21 minutos, como a campeã feminina, enquanto Jurandyr Junior fechou como campeão masculino com o tempo de 1 hora e 07 minutos.
 
A escolha de uma distância única, de 21km, mas com um percurso plano e rápido, é ideal para quem busca baixar seu tempo e para os amadores que se desafiam pela primeira vez em uma prova mais longa. Um dos principais diferenciais do circuito é a premiação do ranking de corredores: o TOP 100 para os cem melhores tempos masculinos e TOP 20 para as vinte primeiras mulheres, conforme proporção de inscrição de gêneros para o número total de participantes, que premiaram os melhores tempos com medalhas especiais.
 
"O apoio ao corredor e o cuidado para levar sempre a melhor qualidade a ele está em nosso DNA. Temos atenção em todo detalhe da prova para que cada participante aproveite e se desafie ao máximo", afirma Melanie Conrad, Gerente de Marketing LATAM da ASICS. "Essa é apenas a primeira parada desse circuito, passaremos ainda por quatro cidades no Brasil e três na América Latina, levando o esporte para todo o continente", completa a executiva.
 
A prova ainda trouxe a EXPO da ASICS Golden Run, que ofereceu aos amantes da corrida, além da retirada de kits, todas as informações necessárias para a prova e para a preparação dos corredores em geral, com palestras motivacionais, massagem, dicas do percurso, de alimentação e hidratação para quem ia correr os 21km.
 
O evento contou ainda com uma mesa redonda, que estará presente em todas edições do circuito, com a presença de especialistas, dentre eles psicóloga, nutricionista e ortopedista, para conversas sobre a saúde física e mental na prática esportiva. O circuito de meia maratona passará ainda este ano por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, no Brasil, além de Buenos Aires, Santiago e Bogotá, na América do Sul.
 
Resultados - Elite Feminina
 
1. Roselaine Sousa Ramos Benites - 1h21min
 
2. Marily dos Santos – 1h23min
 
3. Ediane Silva Pires- 1h29min
 
4. Carla Barbosa Guimarães – 1h 30min
 
5. Edina Gregória dos Santos – 1h39min
 
Elite Masculino 
 
1. Jurandyr Couto Junior – 1h07min
 
2. Hélio Cássio Bispo dos Reis – 1h09min
 
3. Herberth da Silva Silvério – 1h1h09min
 
4. Antonio Carlos de Jesus Borges – 1h11min
 
5.Marcos Fernandes da Cruz -1h11min
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook