Meia Maratona Internacional de São Paulo terá destaques na Elite

Atletas de quatro países brigarão pelo topo do pódio / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoAtletas de quatro países brigarão pelo topo do pódio / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo – Considerada a principal prova do gênero no estado e uma das melhores do país, a Meia Maratona Internacional de São Paulo 2018 contará com atletas de destaque do país e do exterior. O evento, marcado para o domingo, dia 11, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, contará com corredores de quatro nações, Brasil, Quênia, Argentina e Bolívia, na Elite masculino e feminino.
 
O Brasil terá como atrações o mineiro Giovani dos Santos, bicampeão da prova e um dos principais fundistas do Brasil no momento, Valério Fabiano, quarto na Meia Maratona do Rio de Janeiro de 2015, e Edson Arruda Santos, vice-campeão da Maratona Internacional de São Paulo no ano passado. No feminino, as favoritas do país serão Joziane Cardoso, também bicampeã da disputa, a experiente Marizete dos Santos, Adriana Aparecida da Silva, vice na Meia de São Paulo no ano passado, e Andréia Hessel, terceira colocada em 2017.
 
Entre os estrangeiros, a dupla de mulheres promete. Caroline Kimosop, campeã da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2017, chega como favorita e tem tudo para brigar pelo bi. Já Consolata Cherotich não fica atrás, pois traz no currículo o título da Dez Milhas Garoto em 2016 e o terceiro colocado na Eu Atleta 10K Rio de Janeiro do ano passado. Vianca Zeballos, da Bolívia, e Marcela Cordeiro, da Argentina, completam a lista da Elite feminina.
 
No masculino, os representantes do Quênia nesta edição serão Dennis Kemboi Bera Kusimba,  terceiro colocado da Monbasa - Kenya 10km, com 29min, e quarto na Kajiado – Kenya - Meia Maratona, com  1h03min20seg – ambos em 2017, e Elijah Kipkemei Kemboi, segundo na Maratona Caixa do Rio 2015.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook