Tudo que você precisa saber sobre a Meia Maratona de Pomerode (SC)

Evento que acontece neste domingo (29) vai movimentar toda a região e terá a presença de ex-atleta olímpico. Há poucas vagas disponíveis / Foto: DivulgaçãoEvento que acontece neste domingo (29) vai movimentar toda a região e terá a presença de ex-atleta olímpico. Há poucas vagas disponíveis / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Domingo (29) é dia de se aventurar pelas ruas da cidade mais alemã do Brasil. A 10ª edição da Meia Maratona de Pomerode (SC), organizada pela Corre Brasil, irá reunir mais de 2,7 mil atletas de todo o país para os percursos de 21k, 6k, 10k de trail run e maratoninha kids.
 
Há poucas vagas disponíveis para o maior trajeto, que podem ser garantidas na retirada dos kits, que acontece sábado (28), das 10h às 19h, no Pavilhão Municipal de Eventos (Rua 21 de Janeiro, 2150 – Centro). O valor da inscrição é de R$ 100,00. 
 
21k, 6k e maratoninha kids - Essas são as provas que acontecerão no domingo (29). O trajeto de 21k terá largada às 7h, enquanto os atletas participantes dos 6k sairão às 7h15min. As crianças de 5 a 14 anos também terão uma corrida especial para elas, a maratoninha kids. Com categorias de 100m, 200m e 400m, definidas de acordo com a idade, a competição terá início às 9h30min, na pista de atletismo localizada nos fundos do Pavilhão Municipal de Eventos. As inscrições podem ser feitas na hora e local da prova, com taxa de 1kg de alimentação não perecível.
 
Trail Run - Uma das novidades da edição deste ano da Meia Maratona de Pomerode é a prova de trail run. Serão 10k de corrida por trilhas e estradas de chão batido, explorando outras paisagens da cidade. A competição acontece no sábado (28) e terá largada às 16h do Pavilhão Municipal de Eventos. Os kits para quem vai participar deste trajeto devem ser retirados no mesmo dia e local, das 10h às 15h.
 
André Domingos é padrinho do evento - O ex-atleta olímpico é presença confirmada na Meia Maratona de Pomerode. É ele quem apadrinha o evento e estará prestigiando todas as provas programadas. Além disso, o velocista ministrará uma palestra na sexta-feira (27), na Uniasselvi/Fameblu (Rua Dr. Zimmermann, 385, Salto do Norte), às 19h30min. Na conversa, com tema Como Superar Obstáculos Através do Esporte, ele dividirá história e bastidores de sua carreira como corredor profissional. O evento, que é aberto ao público, tem entrada gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com nome completo.
 
Alterações no trânsito - Para garantir a segurança dos atletas participantes da Meia Maratona de Pomerode, a rodovia SC-421 (que liga a cidade com Blumenau) ficará interditada das 7h às 10h30min, aberta apenas para trânsito local. A organização, junto com o departamento de trânsito do município, irá sinalizar todo o trajeto e orientar os motoristas. 
 
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.correbrasil.com.br.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook