André Domingos é padrinho da Meia Maratona de Pomerode (SC)

Ex-atleta olímpico e referência em curtas distâncias, ele vem ao Vale do Itajaí prestigiar os 21k no dia 29 de outubro. Antes disso, no dia 27, fala sobre Como Superar Obstáculos Através do Esporte, em um evento com vagas limitadas / Foto: DivulgaçãoEx-atleta olímpico e referência em curtas distâncias, ele vem ao Vale do Itajaí prestigiar os 21k no dia 29 de outubro. Antes disso, no dia 27, fala sobre Como Superar Obstáculos Através do Esporte, em um evento com vagas limitadas / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Ex-atleta olímpico e referência em curtas distâncias, ele vem ao Vale do Itajaí prestigiar os 21k no dia 29 de outubro. Antes disso, no dia 27, fala sobre Como Superar Obstáculos Através do Esporte, em um evento com vagas limitadas
 
Ele subiu ao pódio de Olimpíadas duas vezes: uma em Atlanta, em 1996 (bronze) e outra em Sydney, em 2000 (prata). Viu a vida de toda sua família ser transformada através da corrida. O personagem desta história é André Domingos da Silva, segundo melhor brasileiro na prova de 100 metros – atrás apenas de Robson Caetano. E é ele quem apadrinha a Meia Maratona de Pomerode (SC) deste ano, organizada pela Corre Brasil, que acontece no dia 29 de outubro.
 
Longe das pistas há alguns anos, mas apaixonado pela modalidade, o atleta vem para prestigiar o evento e acompanhar de perto a décima edição da prova de 21k na cidade mais alemã do Brasil. A largada acontece do Pórtico Turístico Sul, na Praça Central, às 7h.
 
Além de participar da programação Meia Maratona, o velocista ministrará uma palestra na sexta-feira (27), na Uniasselvi/Fameblu (Rua Dr. Zimmermann, 385, Salto do Norte), às 19h30min. Na conversa, com tema Como Superar Obstáculos Através do Esporte, ele dividirá história e bastidores de sua carreira como atleta profissional. O evento, que é aberto ao público, tem entrada gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com nome completo.
 
Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, a presença do atleta mostra a importância da prova no país. “A Meia Maratona de Pomerode já conquistou seu lugar no calendário dos apaixonados pelo percurso. E ter André Domingos como padrinho da corrida é motivo de muito orgulho para nós”, comenta. O evento irá reunir, ao todo, cerca de 3 mil atletas nas modalidades 6k, 10k trail run e maratoninha kids.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook