80% dos hotéis e pousadas já estão lotados para Meia Maratona de Pomerode (SC)

Levantamento ouviu 15 locais e somente três ainda possuem vagas. A prova acontece no último domingo de outubro e tem expectativa de reunir mais de 2 mil atletas de todo o país / Foto: DivulgaçãoLevantamento ouviu 15 locais e somente três ainda possuem vagas. A prova acontece no último domingo de outubro e tem expectativa de reunir mais de 2 mil atletas de todo o país / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Faltando menos de 30 dias para a Meia Maratona de Pomerode, uma notícia pode fazer os atletas de todo o Brasil correrem: quase todas as opções de hospedagens na cidade estão lotadas. Dos 15 locais pesquisados, apenas três contam com algumas vagas. A décima edição da prova acontece no dia 29 de outubro e marca também os 10 anos da Corre Brasil, empresa catarinense que organiza corridas de rua.
 
A Meia Maratona de Pomerode terá, além do trajeto de 21k, opções de 6k, 10k trail run e maratoninha kids. Cerca de 1,1 mil atletas já garantiram vaga e a expectativa é de que o número de participantes ultrapasse 2 mil. O último lote de inscrições já está à venda no valor de R$ 95,00 mais um quilo de alimento não perecível, no site www.correbrasil.com.br, até o dia 17 de outubro. A largada acontece do Pórtico Turístico Sul, na Praça Central de Pomerode.
 
Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, o evento tem um significado especial. “Além de marcar os 10 anos da Corre Brasil, a Meia Maratona de Pomerode serve como termômetro para medirmos a força do turismo esportivo. Na primeira edição contamos com a participação de 700 atletas. Para este ano, esperamos mais de 2 mil. Para uma cidade com cerca de 30 mil habitantes, isto é um grande resultado”, afirma. Segundo ele, alguns motivos fazem esta corrida atrair tantos turistas, como as belezas da região, arquitetura enxaimel e atrações como bandas folclóricas e chope artesanal.
 
Para quem não encontrar hospedagens em Pomerode, a dica é procurar opções nas cidades vizinhas como Timbó e Blumenau.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook