Cenário de Cartão Postal ilustra principal Meia Maratona do ano no RJ

Com percurso novo, milhares de corredores tomaram as ruas do Rio de Janeiro, neste fim de semana, para a ASICS Golden Run / Foto: DivulgaçãoCom percurso novo, milhares de corredores tomaram as ruas do Rio de Janeiro, neste fim de semana, para a ASICS Golden Run / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A cidade maravilhosa amanheceu neste domingo com as ruas tomadas por milhares de corredores e apaixonados por corrida, em busca de superar suas metas enquanto apreciavam uma das paisagens mais famosas do mundo.
 
Considerado o principal circuito de meias maratonas da América do Sul, a ASICS Golden Run inovou e levou o trajeto da sua terceira etapa do ano para um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, a famosa orla da Zona Sul da cidade.
 
Os cerca de 7 mil corredores largaram por volta das 7 horas da manhã, da praia do Leblon e não precisaram de mais de 1:05:51 para começarem a chegar ao Aterro do Flamengo. O tempo foi do vencedor da elite masculina Gilmar Lopes, seguido por Titus Chepkurui, com o tempo de 1:06:02, e por Gilberto Lopes, que finalizou a prova em 1:06:50. Entre as mulheres, vitória foi para Martha Akeno, que marcou 1:14:30, seguida de Rejane Ester da Silva, com tempo 1:16:45 e por Adriana Aparecida da Silva com 1:16:50. Juntos os seis vencedores levaram R$32 mil em prêmios, além da sensação de dever cumprido. O percurso contou ainda com um ponto de música ao vivo, com um grupo de samba, para motivar os corredores e embalar quem seguia na torcida.
 
Entre os presentes, a prova ainda contou com a estreia da bicampeã Olímpica Fabi Alvim (a Fabizinha) na distância de Meia Maratona. A atleta, após sua aposentadoria na Seleção Brasileira de Vôlei, segue representando o Rio de Janeiro e teve como primeiro desafio a difícil tarefa de conciliar os treinos longos, com os treinos de vôlei. Com um acompanhamento especial de seu preparador físico, Fabi conseguiu a liberação do clube para correr a prova e ficou emocionada em poder reencontrar a superação e o amor pelo esporte em outra modalidade.
 
A performance sempre guiou a pesquisa e desenvolvimento da ASICS no mercado de running, do desenvolvimento dos tênis às provas. Por isso, a escolha de uma distância única, de 21km, mas com um percurso plano e rápido, é ideal para quem busca baixar seu tempo e também para os amadores que se desafiam pela primeira vez em uma prova mais longa. O circuito que estreou em maio, em Salvador, passou por São Paulo em junho e ainda passará por, Belo Horizonte, Santiago (Chile), Brasília, Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina) ao longo do ano - seu primeiro como circuito internacional.
 
A EXPO da ASICS Golden Run, aconteceu sexta e sábado, na Associação do Comitê Rio da Cidadania e ofereceu aos amantes da corrida, além da retirada de kits, todas as informações necessárias para a prova e para a preparação dos corredores. Além disso, a marca apresentou sua linha de velocidade com a tecnologia de entressola FlyteFoam - FlyteFoam Fast Series, composta por três modelos (Noosa FF, GEL -DS Trainer 22 e Dynaflyte) – e convidou os visitantes para o Desafio FlyteFoam, uma esteira programada com o pace de um maratonista profissional, 20.5km/h, seguros por um colete de segurança, os participantes deveriam se manter o maior tempo possível na velocidade; o vencedor levou um dos calçados para casa.
 
Resultados:
 
Elite Feminina
1ª Martha Akeno
2ª Rejane Ester da Silva
3ª Adriana Aparecida da Silva
 
Elite Masculina
1º Gilmar Lopes
2º Titus Chepkurui
3º Gilberto Lopes
 
Resultados completos no site do evento: http://www.asicsgoldenrun.com/21k2017/rio-de-janeiro/
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook