Meia Maratona de Blumenau (SC) reúne 1,6 mil corredores

A cidade voltou a receber uma corrida de 21k no último domingo (16) / Foto: DivulgaçãoA cidade voltou a receber uma corrida de 21k no último domingo (16) / Foto: Divulgação

Santa Catarina - O dia de sol e calor deu o tom da Meia Maratona de Blumenau (SC). A prova, que aconteceu no último domingo (16), reuniu 1,6 mil atletas amadores e profissionais de todo o país. O evento, organizado pela Corre Brasil e patrocinado pela Caixa, também contou com o trajeto de 5k e 21k em revezamento de dupla.
 
Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Vila Germânica, foi o cenário da largada e também chegada das provas. O local, aliás, foi um diferencial, pois os atletas chegavam dentro do pavilhão incentivados pela torcida e recebidos por toda estrutura da Corre Brasil, que contou com espaço kids e expo run. Os participantes também interagiram com o grupo Folclórico Germânia. No percurso dos 21k, os corredores puderam passar pelo Complexo do Sesi, Ponte de Ferro, Av. Martin Luther e Rua São Paulo, algumas das principais vias de Blumenau (SC).
 
Para Roberto Vilela, consultor empresarial de Blumenau, que participou da prova dos 21k, o trajeto foi desafiador. “Todo o percurso foi muito bem pensado, com sucessivas quebras de ritmos. O ponto alto da prova ficou por conta do túnel e a Ponte de Ferro, muito bacana”, diz. O empresário ainda conta que conquistou no domingo seu segundo melhor tempo em meias maratonas. “Correr em casa é sempre muito gratificante, ainda mais num evento tão bem organizado”, destaca.
 
Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, avalia positivamente esta edição em Blumenau. “Depois de algum tempo sem receber uma prova de 21k, a cidade voltou com tudo para o roteiro das meias maratonas em Santa Catarina. Este turismo esportivo é importante, pois movimenta não só o município, como toda a região”, afirma. A próxima meia maratona organizada pela empresa catarinense acontece em agosto, em Brusque (SC).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook