Principal circuito de meia maratona da América Latina chega à orla do Rio

Com o visual deslumbrante da orla, ASICS Golden Run chega ao Rio de Janeiro de percurso novo / Foto: DivulgaçãoCom o visual deslumbrante da orla, ASICS Golden Run chega ao Rio de Janeiro de percurso novo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Cidade preferida pela grande parte dos corredores de longas distâncias, por sua orla de visual deslumbrante, o Rio de Janeiro será o palco da terceira etapa da ASICS Golden Run em 2017, principal circuito de meia maratona da América Latina, no próximo dia 30.
 
Planejado para ser os 21 km mais rápidos do país, o novo percurso é mais acessível, se comparado ao ano anterior, e favorece os milhares de corredores que vão às ruas em busca de baixar tempos e bater recordes. Percorrendo um dos cartões postais brasileiros – a orla carioca – a prova tem largada na praia do Leblon (às 7h) e chegada no Flamengo, conforme mostra o vídeo:
 
 
Foi também pensando no bem-estar e na performance dos participantes que os pontos de hidratação e a estrutura foram estrategicamente posicionados: serão seis pontos com água e atendimento médico, cinco com isotônico e dois com gel de carboidrato. Além disso, o público poderá ajudar na motivação ao longo do trajeto, que também contará com um ponto de música ao vivo. Na arena de chegada os corredores encontrarão tendas com massagem, fisioterapia, crioterapia e toda a estrutura necessária para uma boa recuperação.
 
Para completar a experiência, semelhante à das grandes maratonas internacionais, a retirada de kit acontecerá na EXPO ASICS Golden Run, na Associação do Comitê Rio da Ação da Cidadania, Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde nos dois dias que antecedem a prova (28/07- sexta feira- das 10h às 20h e 29/07- sábado das 8h às 18h). O evento contará, ainda, com palestras sobre preparação, hidratação e dicas estratégicas sobre o percurso e massagem para os atletas, além de ser palco do desafio FlyteFoam, que vai premiar quem se mantiver mais tempo correndo em uma esteira que chega a velocidade de um maratonista de elite (20.8 km/h). O vencedor levará para casa um dos novos calçados da linha de velocidade, disponíveis para teste durante o desafio, o Noosa FF, GEL-DS Treiner 22 e Dynaflyte.
 
As inscrições para a prova estão abertas e podem ser conferidas em www.asicsgoldenrun.com.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook