Lais Nunes e Giullia Penalber conquistam medalha de ouro

Estas foram duas primeiras medalhas de ouro internacionais do Brasil em 2018 / Foto: Divulgação/ CBWEstas foram duas primeiras medalhas de ouro internacionais do Brasil em 2018 / Foto: Divulgação/ CBW

Estados Unidos - O wrestling brasileiro conquistou duas medalhas de ouro no tradicional Torneio Internacional Bill Farrel nesta sexta-feira, dia 30, disputado em Nova Iorque, Estados Unidos.
 
A carioca Giullia Penalber até 57kg e a goiana Lais Nunes até 62kg venceram suas respectivas categorias e faturaram as duas primeiras medalhas de ouro internacionais do Brasil em 2018.
 
Na categoria até 57kg, Giullia estreou nas quartas de finais contra a local Mendoza por superioridade técnica (11 x0). Já na semifinal, Giullia encarou a campeã do Torneio Internacional da Ucrânia, também norte-americana Jaccara Winchester e fez 8 a 4. Na grande final a brasileira enfrentou Brianna Delgado e fez 10 a 4 para subir ao lugar mais alto do pódio.
 
Lais Nunes também fez o hino nacional tocar na cidade que nunca dorme e sem sofre um ponto sequer. A brasileira venceu Brianna Csontos por superioridade técnica (11 a 0). Nas semifinais, outra grande exibição de Lais, 10 x 0 sobre R. Pokalyukhin. Na final, Lais venceu por 8 a 0 sobre Alexandria Llies. Giullia e Lais estão convocadas para o Pan-americano de wrestling 2018, que acontece de 3 a 6 de maio, em Lima, Peru. As atletas viajaram por conta própria e custearam suas participações no torneio.
 
Sobre o Bill Farrel - Por mais de 50 anos, o New York Athletic Club de Nova York, EUA, sediou o anual NYAC Holiday International Wrestling Championships, agora conhecido como o Bill Farrell Memorial International. O nome do evento é uma homenagem ao falecido Bill Farrell, ex-presidente do Wrestling da NYAC e treinador olímpico dos Estados Unidos nos Jogos de 1972, falecido em 2012.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook