Confederação Brasileira anuncia lista de atletas para Mundial de Wrestling 2017

Ângelo Moreira, de azul, aplica suplex / Foto: Ruiva FightÂngelo Moreira, de azul, aplica suplex / Foto: Ruiva Fight

São Paulo - A Confederação Brasileira de Wrestling anunciou nesta sexta-feira (11/8) a lista de atletas que representam o país de 21 a 26 de agosto no Campeonato Mundial de Wrestling 2017, em Paris, França.
 
Sete atletas nacionais lutam a primeira competição do ciclo Tóquio 2020. No wrestling feminino são quatro lutadoras Caroline Soares até 48kg; Lais Nunes até 63kg; Dailane Reis até 69kg e Aline Silva até 75kg. Já no estilo greco-romano Diego Romanelli até 66kg; Joílson Júnior até 71kg e Ângelo Moreira até 75kg medem forças com as potências globais. Aline Silva, medalhista de prata na edição de 2014 e sempre candidata ao pódio em competições internacionais revela a estratégia para o torneio.
 
“Por ser o primeiro mundial do ciclo serve para observar novas atletas da categoria e identificar novas rivais para Tóquio-2020. Quando a luta começa nosso objetivo é sempre dar o melhor e buscar uma medalha, mas nesse torneio específico, vou procurar entrar com o olhar analítico nas minhas adversárias. Sem dúvida é a principal competição do ano”, explicou Aline, quinta colocada na última edição  do Mundial realizada em Las Vegas, Estados Unidos e nona nos Jogos do Rio.
 
Além de Aline, Lais Nunes é a outra remanescente da delegação de cinco atletas que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, recorde da modalidade em uma única edição de Jogos. Caroline Soares estreia em mundiais e Dailane Gomes disputa pela primeira vez o torneio na categoria até 69kg.  A equipe masculina teve duas baixas. Davi Albino até 98kg do estilo greco-romano e David Moreira até 65kg do estilo livre se machucaram e não conseguiram se recuperar para viajar.
 
“Ficar a uma vitória dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro me deu ainda mais confiança para chegar a Tóquio-2020. O ano começou bem com a medalha de bronze no Pan-americano de Lauro de Freitas e o Mundial é mais um tijolo nesta construção da vaga olímpica”, comentou o mineiro Ângelo Moreira,  primeiro brasileiro a entrar em ação no Campeonato Mundial de Wrestling 2017 dia 21.
 
A delegação brasileira chefiada pelo treinador cubano Angel Torres Aldama viaja nos dias 18 e 19 de agosto. No Mundial, as estrelas do wrestling disputam as eliminatórias às 5h e as finais às 14h, horário de Brasília.
 
Confira em que dia cada brasileiro compete:
Dia 21 – Ângelo Moreira até 75kg
Dia 22 – Diego Romanelli até 66g e Joílson Júnior até 71kg
Dia 23 – Lais Nunes até 63kg e Aline Silva até 75kg
Dia 24 – Caroline Soares até 48kg e Dailane Reis até 69kg
 
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook