Aline Silva realiza atividades com crianças em busca de jovens talentos para Luta Olímpica

Aline Silva realiza atividades com crianças na baixada santista em busca de jovens talentos para Luta Olímpica / Foto: DivulgaçãoAline Silva realiza atividades com crianças na baixada santista em busca de jovens talentos para Luta Olímpica / Foto: Divulgação

São Paulo - Maior nome da luta olímpica brasileira, a medalhista pan-americana e vice-campeã mundial Aline Silva, vem desde janeiro, quando a modalidade se transferiu da unidade do Sesi em Osasco para Cubatão, trabalhando com alunos e crianças da baixada santista de olho na prospecção de jovens talentos.
 
Entre um treino e outro, a atleta do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi), que se prepara para defender a indústria e o Brasil no Campeonato Mundial de Luta Olímpica Sênior, que será realizado entre os dias 21 e 26 de agosto, em Paris, vem fazendo clinicas com alunos do Programa Atleta do Futuro (PAF) e do Super Férias.
 
Sob o comando do técnico Flavio Ramos, marido e sparring da Aline até os Jogos Olímpicos Rio 2016, os treinos do rendimento vêm servindo de espelho e motivação para os mais novos. A dupla, treinador e atleta, tem dedicado seus intervalos para ações e atividades na busca por mostrar a modalidade para os mais jovens e incentiva-los à pratica esportiva.
“Em Osasco eu já tinha contato com as aulas ministradas para as crianças do Projeto Atleta do Futuro (PAF), e agora, desde a mudança da luta olímpica aqui para Cubatão, nosso objetivo é tornar essa unidade do Sesi um centro de referência em lutas”, comentou Aline.
 
Programa Atleta do Futuro (PAF) - O programa Sesi-SP Atleta do Futuro, criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação nas áreas de saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, buscando o desenvolvimento pleno do aluno.
 
Por se tratar de um programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook