Promessas do wrestling lutam Brasileiro cadete neste sábado (24/6)

De olhos nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, atletas de 15 a 17 anos lutam a partir das 8h30, no ginásio do Jequiá Iate Clube, Ilha do Governador / Foto: Arquivo CBWDe olhos nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, atletas de 15 a 17 anos lutam a partir das 8h30, no ginásio do Jequiá Iate Clube, Ilha do Governador / Foto: Arquivo CBW

Rio de Janeiro - Os principais atletas de 15 a 17 do país disputam neste sábado, a partir das 8h30, o Campeonato Brasileiro Cadete de Wrestling 2017, no ginásio do Jequiá Iate Clube, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
 
Os três estilos do wrestling, greco-romano,wrestling feminino e estilo livre acontecem no mesmo dia e serve de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires.Com um número crescente de locais de treinamento pelo país, o wrestling mostra um aumento na participação de estados em torneios nacionais.
 
“Além de estados já com o trabalho de base realizado há mais tempo como Amazonas e o Rio Grande do Norte, o Brasileiro Cadete e a 2ª etapa da Juventude terão atletas do Acre, Piauí, Maranhão e Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins demonstrando que o wrestling segue em processo de massificação e de expansão territorial no Brasil”, comemorou Flavio Cabral, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Wrestling.
 
Embora jovens, atletas já começam a chamar atenção da comissão técnica brasileira. A amazonense Diana Alves, o mato-grossense Igor Siqueira do estilo greco-romano são favoritos ao título em suas respectivas categorias. Heloísa Martinez, natural do Rio Grande do Norte, é outro destaque. Loira e de olhos verdes, Heloísa quebra estereótipos e já ganhou até um apelido, Barbie do Wrestling.
 
“Disputei um torneio e ouvi as pessoas dizerem: essa loirinha é uma boneca, parece uma Barbie, vai perder rapidinho. Consegui ser campeã e o apelido pegou, desde então me chamam de Barbie do Wrestling. O importante treinar forte e dar o melhor dentro do tapete. Na hora da luta, a aparência não conta”, conta Heloísa, de apenas 16 anos e uma das principais promessas do wrestling feminino.
 
2ª Etapa da Juventude 2017 - Além do Brasileiro cadete, o Jequiá recebe neste sábado a 2ª Etapa da Juventude 2017. As Etapas da Juventude são torneios para lutadores nascidos em 2001,2002 e 2003 e servem para identificar novos valores e formar um grupo para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires. A etapa da juventude começa às 8h, também no ginásio do Jequiá.
 
Confira a programação do Brasileiro Cadete e da 2ª etapa da Juventude 2017
Dia: 24/06/2017
Horário: 8h
Local: Ginásio do Jequiá Iate Clube, Praia do Zumbi, s/n, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Entrada: Franca

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook