Luta Olímpica 18 Maio 2018

Juniores disputam Brasileiro neste domingo em busca de vagas no Pan

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Thales Reis / Foto: RuivaFight/ CBWThales Reis / Foto: RuivaFight/ CBW

Rio de Janeiro - Os principais lutadores do país de 18 a 20 anos disputam neste domingo, dia 20, a partir das 9h, o Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2018, na Arena 3 do Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Luta Olímpica 07 Maio 2018

Sargis conquista primeiro ouro masculino do Brasil em Pan-Americanos

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Sargis Khachatryan de vermelho / Foto: RuivaFight arquivo CBWSargis Khachatryan de vermelho / Foto: RuivaFight arquivo CBW

Peru - A equipe brasileira fez história no Pan-americano de Wrestling 2018, disputado de 3 a 6 de maio, em Lima, Peru. Sargis Khachatryan da categoria até 55kg, estilo greco-romano, conquistou a primeira medalha de ouro masculina nacional em Pan-americanos. Joílson Júnior até 67kg, Angelo Moreira até 77kg e Marat Garipov até 60kg ficaram com a medalha de bronze em suas respectivas categorias.
Luta Olímpica 04 Maio 2018

Aline Silva volta a lutar depois da trombose

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Aline Silva / Foto: Aline Bassi | Balaio de IdeiasAline Silva / Foto: Aline Bassi | Balaio de Ideias

São Paulo - A brasileira Aline Silva está de volta aos tapetes de luta no wresling, também conhecido como luta olímpica. A atleta ficou seis meses parada por uma trombose, que a tirou de importantes competições no primeiro semestre.
Luta Olímpica 26 Abril 2018

Confederação Brasileira de Wrestling anuncia delegação para o Pan-americano 2018

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

João Victor Silva de azul / Foto: RuivaFight/CBWJoão Victor Silva de azul / Foto: RuivaFight/CBW

São Paulo - A Confederação Brasileira de Wrestling confirmou a lista de vinte atletas que lutam de 3 a 6 de maio o Pan-americano Sênior de Wrestling 2018, em Lima, Peru.
Luta Olímpica 03 Abril 2018

Lais Nunes e Giullia Penalber conquistam medalha de ouro

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Estas foram duas primeiras medalhas de ouro internacionais do Brasil em 2018 / Foto: Divulgação/ CBWEstas foram duas primeiras medalhas de ouro internacionais do Brasil em 2018 / Foto: Divulgação/ CBW

Estados Unidos - O wrestling brasileiro conquistou duas medalhas de ouro no tradicional Torneio Internacional Bill Farrel nesta sexta-feira, dia 30, disputado em Nova Iorque, Estados Unidos.
Luta Olímpica 19 Fevereiro 2018

Wrestling nacional conhece campeões e promete disputa vagas em Tóquio-2020

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Joílson Júnior aplica suplex em Diego Romanelli e leva ouro na categoria até 67kg / Foto: Ruiva Fight /CBWJoílson Júnior aplica suplex em Diego Romanelli e leva ouro na categoria até 67kg / Foto: Ruiva Fight /CBW

Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro de Wrestling 2018 disputado no último sábado, dia 17 de fevereiro, na Ilha do Governador, consagrou novos campeões nacionais e promete acirrar a disputa por uma vaga na equipe nacional que busca a partir de 2019, vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Luta Olímpica 16 Fevereiro 2018

Campeonato Brasileiro de Wrestling abre temporada nacional da modalidade

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Principais atletas do país se enfrentam dia 17 de fevereiro no Jequiá Iate Clube / Foto: Mayara Ananias /CBWPrincipais atletas do país se enfrentam dia 17 de fevereiro no Jequiá Iate Clube / Foto: Mayara Ananias /CBW

Rio de Janeiro - O wrestling nacional abre oficialmente seu calendário de competições no próximo sábado, dia 17 de fevereiro com o Campeonato Brasileiro de Wrestling, a partir das 9h, no Rio de Janeiro. O torneio será disputado com as novas regras oficiais da United World Wrestling (UWW), com trinta categorias de peso divididas igualmente em cada um dos estilos olímpicos, greco-romano, livre e wrestling feminino.
Luta Olímpica 07 Fevereiro 2018

Garipov conquista medalha de prata no Grand Prix de Zagreb

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Cazaque naturalizado brasileiro leva o país ao primeiro pódio de 2018 / Foto: DivulgaçãoCazaque naturalizado brasileiro leva o país ao primeiro pódio de 2018 / Foto: Divulgação

Croácia - O wrestling brasileiro conquistou sua primeira medalha internacional em 2018. O cazaque naturalizado brasileiro, Marat Garipov, amealhou a prata na categoria até 55kg do estilo greco-romano no Grand Prix de Zagreb 2018, disputado no último fim de semana na Croácia. Gari, como é conhecido no cenário do wrestling nacional, venceu duas lutas, a primeira sobre o húngaro Krisztian Kecskemeti pelo placar de 4 a 1 e a segunda sobre o turco Ugur Beytekin, esta por superioridade técnica (10 a 1).
Luta Olímpica 28 Novembro 2017

Com quatro torneios em três dias, RJ voltou a ser capital mundial do Wrestling

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Parque Olímpico do Rio de Janeiro recebeu de 23 a 25 novembro: Sul-americano 2017, Copa Brasil Internacional, Pan-americano de Belt Wrestling e 3ª etapa da Juventude / Foto: Mayara Ananias/CBWParque Olímpico do Rio de Janeiro recebeu de 23 a 25 novembro: Sul-americano 2017, Copa Brasil Internacional, Pan-americano de Belt Wrestling e 3ª etapa da Juventude / Foto: Mayara Ananias/CBW

Rio de Janeiro - De 23 a 25 novembro, os principais atletas do wrestling nacional e das Américas voltaram a Arena Carioca 2, do Parque Olímpico, palco do esporte nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, para disputa do Sul-americano 2017 e a Copa Brasil Internacional 2017. Destaques da modalidade como Lais Nunes, Dailane Reis (foto), Davi Albino (foto), Joílson Júnior, Ângelo Moreira e Pedro Rocha estavam presentes. 
 
Luta Olímpica 26 Setembro 2017

Jovens lutadores convocados para Santiago 2017

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

De olho em Buenos Aires / Foto: Divulgação/CBWDe olho em Buenos Aires / Foto: Divulgação/CBW

Chile - De 29 de setembro a 8 de outubro, os principais atletas de 14 a 17 anos do continente anos disputam os Jogos Sul-americanos da Juventude 2017, em Santiago, capital do Chile.
 
Luta Olímpica 15 Setembro 2017

Ex-judocas mato-grossenses se destacam na Luta olímpica dos Jogos Escolares

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Treinando há dois meses, Daniel Ferreira conquista ouro no peso leve sem sofrer um ponto. Antônio Capitula leva a prata no pesado / Foto: Washington Alves/Exemplus/COBTreinando há dois meses, Daniel Ferreira conquista ouro no peso leve sem sofrer um ponto. Antônio Capitula leva a prata no pesado / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Curitiba - Daniel Ferreira tem 14 anos, pratica judô desde os seis e há dois meses iniciou os treinos na luta olímpica. Na noite desta quinta-feira, dia 14, no ginásio da UniBrasil, o atleta mato-grossense conquistou a medalha de ouro no peso leve dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017, sem sofrer um ponto sequer nas quatro lutas que disputou.
 
Luta Olímpica 15 Setembro 2017

Gêmeos paraibanos sobem ao pódio da luta nos Jogos Escolares

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Venda de rifas, água no trânsito e ajuda de amigos e professores garantiram viagem de Luan e Lincon Silva, ouro e bronze na luta / Foto: Washington Alves/Exemplus/COBVenda de rifas, água no trânsito e ajuda de amigos e professores garantiram viagem de Luan e Lincon Silva, ouro e bronze na luta / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Curitiba - Depois de vencer o Campeonato Paraibano nos pesos médio e pesado da luta olímpica e garantir vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017, os irmãos gêmeos Lincon e Luan Silva enfrentaram dificuldade para conseguir chegar à capital paranaense.
 
Luta Olímpica 24 Agosto 2017

Em Paris, Lais Nunes alcança melhor resultado da carreira em Mundiais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Top 10 / Foto: Divulgação/CBWTop 10 / Foto: Divulgação/CBW

França - O terceiro dia do Campeonato Mundial de Wrestling 2017 realizado em Paris, França, teve como destaque nacional a goiana Lais Nunes. A brasileira alcançou o décimo lugar na categoria até 63kg, melhor colocação pessoal da carreira. Aline Silva, outra representante brasileira enfrentou a estoniana Epp Mae e não avançou na categoria até 75kg (0 a 3).
 
Luta Olímpica 21 Agosto 2017

Equipe brasileira participa do Campeonato Mundial de Wrestling

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Na França / Foto: Divulgação/CBWNa França / Foto: Divulgação/CBW

França - A delegação brasileira chegou neste sábado, dia 19, em Paris, França, onde disputa até sábado, dia 26, o Campeonato Mundial de Wrestling 2017. Os brasileiros competem o primeiro torneio mundial do ciclo olímpico Tóquio 2020 com uma equipe de sete atletas, três no estilo greco-romano e quatro no wrestling feminino.
 
Luta Olímpica 11 Agosto 2017

Confederação Brasileira anuncia lista de atletas para Mundial de Wrestling 2017

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ângelo Moreira, de azul, aplica suplex / Foto: Ruiva FightÂngelo Moreira, de azul, aplica suplex / Foto: Ruiva Fight

São Paulo - A Confederação Brasileira de Wrestling anunciou nesta sexta-feira (11/8) a lista de atletas que representam o país de 21 a 26 de agosto no Campeonato Mundial de Wrestling 2017, em Paris, França.
 
Luta Olímpica 20 Julho 2017

Medalhistas Pan-americanos participam do Mundial de lutas

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Convocados / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBConvocados / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) convocou nesta semana sete lutadores brasileiros para o Campeonato Mundial Sênior 2017 de Lutas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook