Odile Ginad, embarca para Austrália para disputar o Mundial de Vela em busca de uma vaga nas Olimpíadas

Entre os dias 3 a 18 de dezembro, a capixaba e mais 1200 velejadores de todos os países, irão disputar o Mundial de Vela / Foto: DivulgaçãoVitória - Nesta sexta-feira, 25 de novembro, a velejadora do Iate Clube do Espírito Santo, Odile Ginad, embarcou para Perth, na Austrália. Entre os dias 3 a 18 de dezembro, a capixaba e mais 1200 velejadores de todos os países, irão disputar o Mundial de Vela. A brasileira chega focada na competição para buscar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.

A brasileira Odile Ginad, que disputa a categoria Laser Radial, vem crescendo a cada ano no mundo da vela desde 2008. Em março do ano passado, a brasileira conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano. No começo deste ano, Odile foi vice-campeão brasileira em sua modalidade, ficando atrás apenas da Gintare Volungeviciute, esposa do velejador, Robert Sheidt.

Logo depois do Brasileiro, Odine foi convocada para seleção olímpica de vela, onde treinou durante um mês no Uruguai com velejadores olímpicos de toda América do Sul.

A brasileira chega na Austrália com uma semana de antecedência para poder se preparar para o Mundial. “Chego na Austrália no domingo, uma semana antes de começarem minhas regatas para poder me ajudar com o fuso horário e fazer o reconhecimento da área que as regatas serão realizadas”. No Brasil,  Odlile Ginad intensificou seus treinos para que o sonho de disputar uma olimpíada vire realidade. “O Lucas veio para Vitória para treinar comigo, pois queria chegar bem na Austália. Esse campeonato é muito importante, pois iremos buscar a vaga para Londres 2012”.