Saltos Ornamentais 11 Agosto 2012

O último salto

E-mail Imprimir
Escrito por

Com o 30° lugar de Hugo Parisi na fase classificatória, Brasil encerra participação nos saltos ornamentais/ Foto: Washington Alves/AGIF/COBCom o 30° lugar de Hugo Parisi na fase classificatória, Brasil encerra participação nos saltos ornamentais/ Foto: Washington Alves/AGIF/COB

Londres- O bom salto inicial deixou Hugo Parisi na 15ª colocação geral após a primeira rodada da competição da plataforma de 10m dos saltos ornamentais. Mas alguns erros nos saltos seguintes – são seis no total – fizeram o brasileiro terminar em 30º lugar a fase classificatória da modalidade, com 363,70 pontos, na noite desta sexta-feira, 10 de agosto, no parque aquático dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Como apenas os 18 primeiros avançam às semifinais, Hugo e o Brasil encerraram sua participação na competição.
Saltos Ornamentais 07 Agosto 2012

César Castro termina em 17º

E-mail Imprimir
Escrito por

Nos saltos ornamentais, brasileiro não consegue avançar às finais do trampolim de 3m e já pensa nos Jogos Rio 2016/ Foto: DivulgaçãoNos saltos ornamentais, brasileiro não consegue avançar às finais do trampolim de 3m e já pensa nos Jogos Rio 2016/ Foto: Divulgação

Londres- O saltador César Castro não conseguiu a classificação na semifinal do trampolim de 3m, disputada na manhã desta terça-feira, 7 de agosto, no Centro Aquático de Londres. Com 388.40 pontos, César terminou na 17ª colocação, 121.75 pontos atrás do chinês Chong He, primeiro colocado, com 510.15. Foi a segunda melhor colocação de César em Jogos Olímpicos. Antes, ele havia conquistado o histórico nono lugar em Atenas 2004 e o 24º lugar em Pequim 2008.
Saltos Ornamentais 06 Agosto 2012

Oito anos depois

E-mail Imprimir
Escrito por

Cesar Castro volta à semifinal olímpica dos saltos ornamentais após eliminação precoce em Pequim 2008 / Foto: DivulgaçãoCesar Castro volta à semifinal olímpica dos saltos ornamentais após eliminação precoce em Pequim 2008 / Foto: Divulgação

Londres- Com execuções precisas nos seis saltos das eliminatórias do trampolim de 3 metros, nesta segunda-feira, 6 de agosto, o brasileiro Cesar Castro garantiu seu retorno a uma semifinal olímpica após oito anos. Ele volta a entrar em ação no Centro Aquático nesta terça, a partir das 6h (horário de Brasília), para brigar por uma das 12 vagas em jogo na final da competição de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos Londres 2012. O brasileiro terminou na 14ª colocação geral entre os 18 classificados à semifinal. O primeiro colocado nas preliminares foi o russo Ilya Zakharov, que totalizou 507.65 pontos, seguido pelo chinês Chong He, com 500.90, e pelo americano Troy Dumais, com 486.60.
Saltos Ornamentais 03 Agosto 2012

Eliminação precoce

E-mail Imprimir
Escrito por

Juliana Veloso não consegue classificação para a segunda fase do trampolim de 3 metros/ Foto: DivulgaçãoJuliana Veloso não consegue classificação para a segunda fase do trampolim de 3 metros/ Foto: Divulgação

Londres- Juliana Veloso saiu cedo da disputa do trampolim de 3 metros dos Jogos Olímpicos Londres 2012. A brasileira não passou das eliminatórias do prova, nesta sexta-feira, 3 de agosto, no Centro Aquático, ao terminar em 28° lugar, com 241.15 pontos. Apenas os 18 melhores garantiam vaga para a fase seguinte.
Saltos Ornamentais 02 Agosto 2012

Saltos de qualidade

E-mail Imprimir
Escrito por

Juliana Veloso e César Castro, no trampolim 3m, e Hugo Parisi, na plataforma 10m, querem chegar às finais/ Foto: Washington Alves/AGIF/COBJuliana Veloso e César Castro, no trampolim 3m, e Hugo Parisi, na plataforma 10m, querem chegar às finais/ Foto: Washington Alves/AGIF/COB

Londres- O Time Brasil está em Londres com três atletas para representá-lo nas competições de Saltos Ornamentais dos Jogos Olímpicos. Juliana Veloso (trampolim de 3m), César Castro (trampolim de 3m) e Hugo Parisi (plataforma de 10 metros). Num esporte que se anuncia dominado pela China (que ganhou sete dos oito ouros possíveis em 2008), os brasileiros acreditam num bom desempenho e a expectativa é a de que os três passem para as finais. “Ainda não chegamos ao nível dos chineses, claro. Mas nossos atletas têm feitos várias finais”, explica Roberto Gonçalves, chefe da equipe nos Jogos Olímpicos.
Saltos Ornamentais 16 Julho 2012

Saltos de malas prontas

E-mail Imprimir
Escrito por

Juliana Veloso/ Foto: DivulgaçãoJuliana Veloso/ Foto: Divulgação

Rio de Janeiro- A segunda modalidade aquática a embarcar para os Jogos de Londres é a de saltos ornamentais. Segunda-feira, 16/07, Hugo Parisi sai de Brasília com o técnico Ricardo Moreira às 18h no vôo JJ 3587 para São Paulo e de lá, às 23h55, no vôo JJ 8084 para o aeroporto de Heathrow com chegada prevista para às 15 horas de terça-feira, 17/07.
Saltos Ornamentais 31 Maio 2012

Espanha é última parada antes das Olimpíadas

E-mail Imprimir
Escrito por

Hugo, já classificado para Londres, também disputará o Grand Prix de Madri / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDAHugo, já classificado para Londres, também disputará o Grand Prix de Madri / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDAEspanha - Já estão definidos os saltadores que irão representar as cores brasileiras no Grand Prix de Madri / Espanha, última competição internacionail de saltos ornamentais antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A competição vai ser realizada entre os dias 14 e 18 de junho e terá a presença de seis atletas do Brasil (vide lista completa abaixo).

Leia mais...

Saltos Ornamentais 13 Maio 2012

Dupla brasileira conquista bronze nos EUA

E-mail Imprimir
Escrito por

O brasileiro  Luis Felipe Outerelo não passou das eliminatórias na prova individual / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA O brasileiro Luis Felipe Outerelo não passou das eliminatórias na prova individual / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA Rio de Janeiro - Os brasileiros Ian Matos e Luis Felipe Outerelo conquistaram medalha de bronze no Trampolim de 3 metros sincronizado pela etapa americana do Grand Prix de Saltos Ornamentais da FINA, em Fort Lauderdale. A dupla brasileira fez 250,01 pontos. Na véspera, ambos não passaram das eliminatórias da prova individual.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 05 Maio 2012

Hugo termina em 5º em Montreal

E-mail Imprimir
Escrito por

O brasileiro Hugo Parisi terminou em 5º lugar na final da prova de Plataforma do Grand Prix de Saltos Ornamentais de Montreal, no Canadá/ Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA O brasileiro Hugo Parisi terminou em 5º lugar na final da prova de Plataforma do Grand Prix de Saltos Ornamentais de Montreal, no Canadá/ Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA Canadá - O brasileiro Hugo Parisi terminou em 5º lugar na final da prova de Plataforma do Grand Prix de Saltos Ornamentais de Montreal, no Canadá, disputado no Sábado, dia 05 de Maio. O saltador brasiliense fez 452,85 pontos. Hugo é um dos dois saltadores brasileiros, ao lado de César Castro, garantido nos Jogos Olímpicos de Londres.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 04 Maio 2012

Hugo na final em Montreal

E-mail Imprimir
Escrito por

Hugo Parisi disputará a final no sábado, em Montreal / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA Hugo Parisi disputará a final no sábado, em Montreal / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA Rio de Janeiro - O saltador Hugo Parisi, já classificado para os Jogos de Londres, se classificou para a final da prova de plataforma no primeiro dia da etapa de Montreal do Grand Prix da FINA, na última quinta-feira. Hugo marcou 470,50 pontos e foi o segundo colocado na semifinal B da prova. O primeiro foi Bryan Nickson, da Malásia, 483,75. No geral, o brasileiro obteve a terceira melhor pontuação, atrás ainda do vetereno cubano Jose Guerra, o melhor da semifinal A, com 524,10 pontos. Nas eliminatórias, Parisi fora o 7º colocado, com 409,95. A final será no próximo sábado, 5/05.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 24 Abril 2012

Saltadores viajam para competir no Canadá e EUA

E-mail Imprimir
Escrito por

Hugo Parisi é um dos atletas convocados para a disputa internacional / Foto: Satiro SodréHugo Parisi é um dos atletas convocados para a disputa internacional / Foto: Satiro SodréRio de Janeiro - Os saltadores brasileiros já estão de malas prontas para mais uma disputa internacional. Eles viajam no próximo domingo, 29/4 para as etapas dos Grand Prixs de Montreal, Canadá, entre 3 a 6 de maio, e de Fort Lauderdale, EUA, entre os dias 10 a 13 de maio.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 15 Abril 2012

Fluminense é tetra campeão do Troféu Brasil

E-mail Imprimir
Escrito por

Juliana (288,30), do Fluminense, vencedora do trampolim de 3 metros no último dia de provas no Rio de Janeiro, falou da expectativa da confirmação da vaga para sua quarta Olimpíada / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDAJuliana (288,30), do Fluminense, vencedora do trampolim de 3 metros no último dia de provas no Rio de Janeiro, falou da expectativa da confirmação da vaga para sua quarta Olimpíada / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDARio de Janeiro - O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais terminou neste domingo, 15/05, no Parque Julio de Lamare com o Fluminense campeão pela quarta vez consecutiva. As equipes do Pinheiros/SP e Apoe/RJ levaram os troféus de prata e bronze.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 14 Abril 2012

César e Milena, os vencedores individuais de sábado

E-mail Imprimir
Escrito por

Milena Sae foi a grande vencedora entre as mulheres / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDAMilena Sae foi a grande vencedora entre as mulheres / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDARio de Janeiro - César Castro e Milena Sae foram os vencedores das provas individuais deste sábado, dia 14 de Abril, pelo Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, no parque aquático Julio de Lamare, no Maracanã.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 13 Abril 2012

Com o passaporte carimbado para Londres, Hugo Parisi melhora salto

E-mail Imprimir
Escrito por

Hugo supera sua marca do Pan / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDAHugo supera sua marca do Pan / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDARio de Janeiro - O saltador Hugo Parisi obteve o melhor desempenho nas eliminatórias da plataforma masculina, na manhã desta 6ª feira13/4, no parque aquático Julio de Lamare, no Maracanã. O atleta do Mackenzie, de Brasília, totalizou 452,60 pontos, pontuação superior aos 451,45 que lhe deu a sexta posição no Pan de Guadalajara, no ano passado. Ele confirmou o índice para os Grand Prixs da FINA, que já conseguira na Copa do Mundo de fevereiro, onde carimbou o passaporte olímpico, e na vitória no Sul-Americano de Belém, em março.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 13 Abril 2012

Fluminense conquista os dois primeiros pódios da competição

E-mail Imprimir
Escrito por

Juliana Veloso - ouro no trampolim de 1m do Troféu Brasil de Saltos / Foto: Satiro Sodré/AGIFJuliana Veloso - ouro no trampolim de 1m do Troféu Brasil de Saltos / Foto: Satiro Sodré/AGIFRio de Janeiro - Nas provas definidas no primeiro dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, o Fluminense levou a melhor: o trampolim de 1 metro feminino (prova não-olímpica) e o trampolim de 3 metros sincronizado masculino, disputados na tarde de 5ª feira, dia 12 de Abril. A competição vai até domingo, dia 15, no parque aquático Julio de Lamare, no Maracanã.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 11 Abril 2012

Última competição no Brasil antes dos Jogos Olímpicos

E-mail Imprimir
Escrito por

A competição reúne a nata da modalidade no país, inclusive os dois nomes certos nos Jogos de Londres, Cesar Castro e Hugo Parisi (foto) / Foto: Satiro Sodré/AGIFA competição reúne a nata da modalidade no país, inclusive os dois nomes certos nos Jogos de Londres, Cesar Castro e Hugo Parisi (foto) / Foto: Satiro Sodré/AGIFRio de Janeiro - O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais movimenta o Parque Aquático Julio de Lamare, a partir desta 5ª feira, dia 12 de Abril, até o domingo, dia 15, no Maracanã.

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook