Três atletas conquistam índices para a Copa do Mundo de Saltos

Hugo Parisi em salto. Três atletas dominaram o dia na Taça Brasil de Saltos Ornamentais em disputa realizada na sexta-feira, dia 02 de Novembro, no parque aquático Julio de Lamare, Maracanã / Foto: Divulgação CBDARio de Janeiro - Três atletas dominaram o dia na Taça Brasil de Saltos Ornamentais em disputa realizada na sexta-feira, dia 02 de Novembro, no parque aquático Julio de Lamare, Maracanã. Nas eliminatórias do trampolim de 3 metros feminino e da plataforma masculina, os melhores foram Juliana Veloso, 30 anos; e Cassius Duran, 32 anos, e Hugo Parisi, 27 anos. Eles conquistaram índice para a Copa do Mundo da modalidade, em fevereiro de 2012, última seletiva olímpica para Londres 2012.

No trampolim de 3 metros, Juliana se classificou em primeiro para a final de domingo, com 289,55, 9,55 pontos acima do índice exigido, 280 pontos. A segunda melhor foi sua companheira de Fluminense, Tammy Galera Takagi, com 237,90, ainda longe da marca estipulada para a Copa do Mundo. Na véspera, Juliana já tinha demonstrado sua boa forma na vitória no trampolim de 1 metro.

Na plataforma masculina, Cassius Duran, medalhista prata pan-americana em 2003, saltador da Apoe/RJ, fez 431,10 pontos, e assim como o segundo colocado das seletivas, Hugo Parisi, do Mackenzie, de Brasília (403,50), superou o índice de 395 pontos. O terceiro melhor foi Luiz Felipe Outerelo, do Fluminense, com 308,20, que na véspera conquistou ouro no trampolim de 3 metros sincronizados, ao lado de Renato Leite.

"Estava com esperança neste índice pelos treinos que venho fazendo. Meu corpo está zerado de contusões e hoje, pela minha experiência, não necessito treinar tanto, nem forçar tanto o corpo", disse Cassius.