Sua Majestade, Cesar Cielo, volta às piscinas em dezembro

César Cielo Filho, depois de uma atuação de gala nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, já tem data marcada para voltar às piscinas / Foto: CBDA / DivulgaçãoMilão - Sua Majestade volta às piscinas em dezembro para disputar o Brasileiro de Natação, que será realizado no Rio de Janeiro. O nadador mais rápido do mundo planeja participar de competições todos os meses até a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto.

César Cielo Filho, depois de uma atuação de gala nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, já tem data marcada para voltar a competir. O rei das piscinas deve voltar a disputar uma prova entre os dias 14 a 18 de dezembro, durante o Brasileiro de Natação, no Rio de Janeiro.

Cielo, de 24 anos, está em Milão. Voltou aos treinos na semana passada, depois da desgastante competição em Guadalajara. Agora, Sua Majestade pretende disputar um torneio por mês até as Olímpiadas, para chegar em ótima forma em Londres 2012. “Voltei a nadar desde a semana passada e não penso em parar até os Jogos (Olímpicos de Londres-2012). Ainda não sei quais competições disputarei, mas tentaremos que seja uma por mês. A minha primeira competição será o Open de Natacão” declarou o campeão olímpico.

Em maio do ano que vem, César Cielo confirmou à participação no Campeonato de Europa em piscina olímpica, que será realizado em Amberes, na Bélgica.

Desde os Jogos Olímpicos de Pequim, Cielo vem atingindo grandes resultados. Na Copa do Mundo em Roma, disputado em 2009, o brasileiro foi campeão mundial dos 50 e 100 metros livres. Na final dos 50 metros livre, venceu o recordista mundial Frederick Bousquet e bateu o recorde da competição e Sul-Americano. Nos 100 metros livres, Cielo bateu o campeão olímpico Alain Bernard e ainda conseguiu bater o recorde mundial da prova com 46 segundos e 91 milésimos.

Neste ano, na Copa do Mundo disputada em Xangai, César Cielo foi bicampeão mundial na prova de 50 metros livres e foi campeão mundial nos 50 metros borboleta. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com uma atuação de gala, o brasileiro conquistou quatro medalhas de ouro, nos 50 e 100 metros, e nos revezamentos 4x100 livres e medley. Na prova dos 50 metros livres, disputada na altitude de Guadalajara, César Cielo fechou com sua melhor marca do ano, 20 segundos e 91 milésimos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook