O velho Michael Phelps está de volta

Faltando apenas 8 meses para os Jogos Olímpicos de Londres, o norte-americano descartou a hipótese de disputar oito provas e ainda mantém em segredo quais provas disputará nas piscina britânicas / Foto: DivulgaçãoMinnesota - Depois da ótima performance na Etapa do Grand Prix de Minneapolis, Michale Phelps, o maior medalhista olímpico das piscinas na história, está muito motivado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

O americano que fechou recentemente um contrato milionário com uma marca de xampu anticaspa, resgatou essa motivação que vinha procurando desde os Jogos Olímpicos de Pequim, realizado em 2008, quando conquistou oito medalhas de ouro.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, aos 22 anos, Michael Phelps  percebeu que tinha atingido seu limite da carreira. Em três participações em Jogos Olímpicos, o americano já conquistou 16 medalhas olímpicas, sendo 14 de ouro e 2 de bronze.

Desde Pequim, Michael Phelps, um dos maiores ícones global do esporte, não estava entrando nas competições 100%, por não estar mais com vontade. “Não tem sido fácil. Para que eu seja capaz de algo, preciso dar 100 %, e nos últimos anos, tenho de ser honesto, não dei 100 %. Isso apareceu nos meus resultados e houve muitas vezes em que eu simplesmente não queria mais”, comentou o medalhista olímpico.

No Mundial de Natação de Roma, realizado em 2009, o americano caiu na piscina seis vezes, ganhando cinco ouros e uma prata. Na prova dos 200 metros livre, Phelps viu o alemão Paulo Bierdemann, representante de uma nova geração das piscinas, quebrar seu recorde mundial.

No Mundial de Xangai, Phelps conquistou quatro medalhas de ouro. Mas Ryan Lochte, seu compatriota, o venceu nas provas de 200 metros livre e 200 metros medley. Quando foi derrotado em Xangai, o maior medalhista olímpico das piscinas desanimou, mas as derrotas foram o impulso que Phelps viu para continuar subindo. “Essas provas foram definitivamente extremamente frustrantes para mim, mas ao mesmo tempo elas me deram uma motivação que eu nem poderia pedir. Elas realmente vão me manter vivo e forte, e darão uma chama extra para acender”.

O americano está nadando cerca de 70 quilômetros por semana em seus treinamento, e diz que o velho Phelps está voltando. “Sinto que voltei a ser o velho eu. Tenho metas que desejo cumprir e vejo esses oito meses como de trabalho árduo. Tenho o resto da minha vida para passar férias, viajar o mundo, me divertir e fazer o que quiser. Agora estou aproveitando o que faço e é assim que deve ser. Ninguém está me forçando a trabalhar, ninguém está me forçando a competir. Encontrei uma forma de tornar a natação divertida outra vez”, disse o campeão.

Faltando apenas 8 meses para os Jogos Olímpicos de Londres, o norte-americano descartou a hipótese de disputar oito provas e ainda mantém em segredo quais provas disputará nas piscina britânicas.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook