Brasileiro de Hockey5s Masculino terá recorde de participantes

Atletas juvenis no Hóquei sobre a grama / Foto: DivulgaçãoAtletas juvenis no Hóquei sobre a grama / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Neste final de semana, dias 14 e 15 de abril, será realizado, no Centro de Treinamento de Hóquei da Escola de Educação Física da UFRJ, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Hockey5s Masculino, nas categorias Sub-18 e Sub-15, que é o principal campeonato nacional de hóquei para as categorias de base.
 
O campeonato deste ano terá 11 equipes disputando o título na categoria sub-18, representando os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Já na categoria sub-15, 7 equipes irão participar da competição, representando os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
 
O campeonato deste ano apresenta um número recorde de equipes participantes com 18 no total.  Em 2017, participaram do principal torneio nacional de base 15 equipes. No total, espera-se que mais de 150 atletas masculinos entrem em campo neste final de semana para defender as cores dos seus times, sendo este, também, o maior número de atletas de base que já disputaram um campeonato nacional de hóquei.
 
No total, serão disputados 63 jogos nas duas categorias, que serão realizados nos dois campos de hóquei do Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ.
 
No ano passado, o clube Doze de Agosto, de Santa Catarina, conquistou o título brasileiro na categoria sub-18. Já a Sociedade Germania, do Rio de Janeiro, venceu o torneio na categoria sub-15.
 
Estarão presentes no evento o treinador da Seleção Masculina Sub-18, Cláudio Rocha, e o preparador físico, Christian Quintão, para acompanhar o desempenho dos jovens atletas brasileiros.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook