Cursos de Formação de Oficiais começam nesta semana

Serão 82 alunos no curso de oficiais técnicos e 92 no curso de arbitragem / Foto: DivulgaçãoSerão 82 alunos no curso de oficiais técnicos e 92 no curso de arbitragem / Foto: Divulgação

São Paulo - Começam nesta semana os cursos básicos de formação de oficiais técnicos e árbitros de hóquei sobre a grama oferecidos pela CBHG em 2018. Ambos os cursos tiveram enorme procura e demonstram o interesse da comunidade na formação e qualificação do quadro de oficiais da modalidade. 
 
Serão 82 alunos no curso de oficiais técnicos e 92 no curso de arbitragem, tendo alunos de todos os cinco estados com representatividade oficial via Federações estaduais da modalidade, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de alunos da Bahia e Paraíba que começam a dar os primeiros passos para a difusão da prática do hóquei em seus estados.
 
Os cursos serão realizados na modalidade semi presencial, com parte das atividades sendo realizadas de forma online e as aulas e práticas finais de forma presencial de acordo com a disponibilidade da CBHG e das Federações Estaduais.
 
Thiago de Mattos, Gerente de Competições da CBHG, vê com muito otimismo o número de inscritos nos cursos: “A grande procura demonstra que existe um sentimento geral na comunidade de que é preciso contribuir mais nestas áreas para o esporte seguir crescendo. Além disto, o interesse de grupos de outros estados brasileiros demonstra o potencial que o esporte ainda tem para se difundir pelo país. Esperamos que os cursos possam ajudar os Estados na organização de competições locais e que os oficiais que venham se destacando contribuam também nas competições nacionais. É preciso crescer tanto em quantidade quanto em qualidade”.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook