Thiago Ribas da Costa vence prova a 1,50 metro de altura no CSI de Lummen, na Bélgica

O cavaleiro paranaense radicado na Europa há sete anos, Thiago Ribas da Costa, venceu uma prova a 1,50m válida para o Ranking FEI Rolex no Concurso Internacional 3* Lummen Spring Tour, na Bélgica / Foto: Studforlife.comBélgica - O cavaleiro paranaense radicado na Europa há sete anos, Thiago Ribas da Costa,  28 anos, venceu no último domingo, 11/4, uma prova a 1,50m válida para o Ranking FEI Rolex no Concurso Internacional 3* Lummen Spring Tour, na Bélgica.

Thiago, que reside na cidade de Antuérpia, também na Bélgica, montou Dy Day, de apenas 8 anos e, com zero faltas no tempo de 44s47, passou na frente de 41 concorrentes. Destes, apenas três habilitaram-se ao desempate ao cronômetro. Em segundo lugar chegou a amazona francesa Alexandra Rantet, que com Nangaye de Kergane, terminou com uma falta em 44s19. Montando Dacaletto Dhoetsel, o belga Lander de Bruyn ficou com a 3ª posição, 9 pontos, 50s04.

Mais cedo, no mesmo dia, Thiago já tinha mostrado a que veio. Sobre o dorso de Entre Nous, um filho de Conan Z de 7 anos, faturou a 3ª colocação a 1,30 metro de altura. Venceu a competição Julian Kraaij, da Holanda, com Wings, e em 2º chegou Robert Puck e Convento, pela Austria.

No GP Final a 1,50 metro, que encerrou o Spring Tour, o vencedor foi o irlandês Alexander Butler com Will Wimble, pista limpa em 40s03.