Pepe Muylaert vence prova principal no 2º dia do Internacional no Rio

Pepê Muylaert e Celebration saltam para a vitória; imagem: Paulo Araújo Pepê Muylaert e Celebration saltam para a vitória / Foto: Paulo Araújo

Rio de Janeiro - Contando com o Celebration IV, o paulista Pedro Junqueira Muylaert foi o primeiro dos cinco cavaleiros sem faltas habilitado para o percurso reduzido do desempate da prova de 1.50 metro da série forte do Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 22/11, nos 75 da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio. Pepê e seu castanho repetiram a pista limpa da primeira volta no tempo de 39s73 e nem mesmo o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez, com as duas montadas que classificou para o desempate, conseguiu superar o bom resultado.

Em segundo ficou o representante do Rio de Janeiro, Rodrigo Lima, que montou Chimbote La Silla e também repetiu o duplo zero do vencedor, só que em 41s49. O terceiro lugar foi para José Roberto Reynoso Fernandez com seu cavalo olímpico, Maestro St Louis Sanol Dog Protécnica (4p/38s58) e em quarto ele novamente com Radiator JMEn (4pontos/38s87). Em quinto, por uma diferença de um centéssimo, Francisco Musa e Pia Lena JMen, 4 pontos (38s88), seguidos de Nicolas Imschenetzky com Charlie K, pelo Chile, com o quatro pontos mais rápidos da primeira volta.
 
A prova da série de 1.35metro foi vencida pelo Carioca Marcelo Ciavaglia, com Urbana RJ que voou no desempate e venceu os outros 32 conjuntos que se classificaram para a volta reduzida contra o relógio da série intermediária.
 
Os percursos têm assinatura de Hélio Lemos Pessoa e quase 400 conjuntos disputam mais de R$200 mil em prêmios. Além da última chance de conquistar duas preciosas vagas para a final da Copa do Mundo e pontos para o Ranking da CBH no Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro, que acontece domingo, a partir das 16 horas.