Marcio Carvalho Jorge vence série principal do Internacional e Brasileiro de CCE

Marcio Jorge Carvalho e sua Josephine MCJ rumo ao bicampeonato brasileiro/ Foto: Marco Lagazzi

Rio de Janeiro - Entre 22 e 24/11, o Haras Horse Cross, de Barretos, SP, sediou em suas modernas instalações o Concurso Completo de Equitação Nacional e Internacional e Campeonato Brasileiro com a presença dos melhores cavaleiros brasileiros da modalidade, do bicampeão olímpico e treinador da equipe brasileira de CCE Mark Todd que atua em parceria com a treinadora, a amazona de top internacional de adestramento Anna Ross. As provas contaram também para os rankings da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Paulista, e como etapa única do Grande Prêmio ABHIR de CCE e Adestramento.

O cavaleiro da casa e medalhista pan-americano, Marcio Carvalho Jorge sagrou-se bicampeão brasileiro na categoria mais forte no evento, CCI***, que teve disputas em 18 categorias, três delas internacionais. Após apresentação impecável a bordo de Josephine MCJ, o percurso sem faltas de Marcio foi o suficiente para fazê-lo superar seus fortes concorrentes Ruy Leme da Fonseca Filho com Tom Bombadill Too, Jesper Martendal e Gustavo Pagoto.
 
Em uma aula de conhecimento e técnica, em sua primeira prova oficial no Brasil, o multicampeão olímpico, o neozelandês Mark Todd em sua estreia com alazão Lellis, de propriedade de Marcio JOrge, foi uma atração a parte. Ovacionado por todos, o técnico da equipe brasileira terminou na 2ª colocação na categoria CIC**, atrás da emocionada Natalia Khouri, campeã da série.
 
O CCI** contou com o brilho de Henrique Plombon Pinheiro e Land Quenote do Feroleto que lideraram do início ao fim da competição, seguidos de Márcio Carvalho Jorge e Coronel MCJ e Eder Gustavo Baldin Pagoto com Land Amazônia.
 
No CIC**, Mark Todd e Lellis perderam a liderança por conta de duas faltas no salto, garantindo a vitória emocionada de Natália Khouri com Quaint Normand. Marcio Jorge com seu Couer d’Orame ficou com a terceira colocação.
 
O jovem talento Gabriel Figueiredo Silva Cury, premiado cavaleiro de salto, com Natural TW venceu o Campeonato Brasileiro CNC*, garantindo seu primeiro título no CCE.
 
Na disputa por equipes, sagrou-se campeã a Equipe Rio Claro de CCE, formada por Henrique Plombon Pinheiro e Land Quenote do Feroleto, Felipe Bittar e Gaia MV, Rafael Mamprim Losano e Glock Pullman e Jesper Martendal Land Jimmy, somando -177,9 pontos. O vice-campeontato ficou com a Equipe do Exército integrada pelo 2º Sgt. Sandro Caetano Moreno e Metralha do Rincão, Cel Jeferson Sgnaolin Moreira e Búlgaro Chantenbled e o Major Hélio Moura de Almeida e Mazurca do Rincão.