Marcelo Tosi conquista primeiro índice técnico rumo a Londres 2012

O cavaleiro paulista Marcelo Tosi comemorou nesse final de semana a conquista de seu primeiro índice técnico rumo aos Jogos Olímpicos Londres 2012 / Foto: DivulgaçãoGrã-Bretanha - O cavaleiro paulista Marcelo Tosi comemorou nesse final de semana a conquista de seu primeiro índice técnico rumo aos Jogos Olímpicos Londres 2012.  Montando Master Jack II, Marcelo obteve o expressivo 6º posto no Concurso Completo Internacional 3* em Burnham Market, na Grã Bretanha.

 Participaram da seletiva olímpica 52 conjuntos. No Adestramento, Marcelo e Master Jack registraram o índice de 63,08% de aproveitamento. No cross, o conjunto zerou e registrou 14 pontos por excesso de tempo. Já no Salto, Marcelo e Master Jack II fizeram pista limpa.

"Quero muito agradecer aos ingleses Bronwen Jones,  Iain Greer, Niki Ryan, proprietários da minha nova montaria Master Jack", destaca Marcelo, melhor brasileiro nas Olímpiadas 2008, com a 22ª colocação. Seu parceiro nos Jogos Olímpicos foi Super Rocky, um puro sangue inglês brasileiro de 12 anos, que faleceu em junho de 2010 decorrência de uma cirurgia de cólica.

Marcelo esteve durante seis anos e meio na Bélgica e se mudou para Inglaterra em dezembro de 2010, "Estou morando em Marston sul de Londres e monto na Woodland Farm, de propriedade de Bronwen Jones & Iain Greer", conta Marcelo. "Atualmente conto com um um time de oito cavalos para competir, entre animais jovens e outros mais experientes."