Chega ao fim o segundo dia de Copa Chevaux no Haras Albar

Philip Greenless/Premiere Avignon Z ganham a primeira seletiva para o FEI World Challenge e André Miranda/ Charleston JMEN vencem a principal prova do segundo dia de disputas / Foto: Divulgação

São Paulo - O segundo dia de competições terminou com muita emoção na II Etapa da Copa Chevaux de Salto, que começou na quinta-feira e acontece até domingo, na nova estrutura de ponta do Haras Albar, em Campinas - SP.  
 
Emoção que rendeu a medalha de primeiro colocado ao experiente André Miranda que, montando Charleston JMEN, fez zero pontos e fechou o desempate em 37s16. A segunda colocação foi de José Roberto Reynoso Filho e Radiator II JMEN, com 37s37. O terceiro lugar ficou com o mineiro Pedro Moura Carvalho e Boomerang VH Kuizebos, em 37s91.
 
O evento começou na quinta-feira, com a prova de 1,35m abrindo a pista do Haras Albar. O primeiro lugar ficou com Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone, que confirmaram o ótimo trabalho que vêm fazendo na temporada 2017 garantindo o primeiro lugar na prova, com zero pontos e 57s30. Rodrigo Sarmento e Calvorado JMEN levaram a segunda colocação, com 60s80 e Saint Clair de Aguiar ficou com o terceiro posto, montando Centro Hípico Diamante Cantus JMEN e finalizando o percurso aos 62s25.
 
O último conjunto que entrou em pista nesta quinta-feira levou a vitória da primeira prova seletiva para o FEI Challenge Jumping, que foi disputada em duas voltas. O pré-júnior Philip Greenless e Premirere Avignon Z levaram o primeiro lugar com 62s09. Thales Gabriel Marino e Balla 12 ficaram com o segundo lugar, com tempo de 69s21, e Danieli Miron reservou seu lugar no terceiro lugar do pódio com MD Serenade Do Montesec, fazendo 67s53 na segunda volta.
 
No final de semana tem muito mais. Amanhã, às 10 horas começa única prova seletiva no Brasil para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que também será a segunda qualificatória para o FEI World Jumping Challenge. Outra prova que promete muita emoção é a Copa Ouro Chevaux, que está prevista para às 15h30 e vai distribuir 20mil reais aos vencedores. 
 
Além da Copa Ouro, o GP Clássico, que acontece no domingo, também pontua para a Copa Chevaux, campeonato nacional que vai premiar o campeão do ranking com um carro 0km. 
 
Para saber mais sobre a prova e conferir a lista de resultados completa, acesse o site da Federação Paulista de Hipismo

Veja Também: