Campeonato Brasiliense de Enduro encerra a temporada regional

Mariana Damazio e Ambassador Rach levam o título dos 80km / Foto: Divulgação/@chevaux_brasilMariana Damazio e Ambassador Rach levam o título dos 80km / Foto: Divulgação/@chevaux_brasil

Brasília - O Campeonato Chevaux Brasília 2017 terminou no último sábado (02/12) na Fazenda Água Limpa – FAL/UnB, que também recebeu os cavaleiros para a definição do Campeonato Brasiliense das categorias de 20km a 80km.
 
Na maior prova do dia, CEN 80km, a campeã foi Mariana Damazio Rajão que, montando Ambassador Rach, concluiu os três anéis da disputa com velocidade média de 19.959 km/h. "Foi excelente. Apesar da previsão de chuva, ficou nublado e o clima ficou perfeito. Não tinha calor e o piso ficou bom. O ano de 2017 foi melhor impossível para nossa equipe: além do Brasiliense, fomos campeão e vice da Copa Chevaux, um bicampeão brasileiro mirim e ótimos resultados ao longo da temporada. Vamos tentar repetir ano que vem".
 
Categoria 80km Adulto
Mariana Damazio Rajão / Ambassador Rach
Paulo Roberto Macedo / Spy
Danilo Coelho / Mentor CRH
Francisco Gomes / RT Kingol
Pedro Marino / Arzade Cabirat
 
Resultados
 
Depois de um crescimento de 30% do número de inscritos de 2015 para 2016, o campeonato regional de Enduro Equestre de Brasília chegou em 2017 com o desafio de manter-se entre um dos campeonatos regionais de maior destaque no cenário nacional e elevar a média de inscritos para 100 competidores por prova.
 
Com 5 etapas e 489 inscrições, o desafio deixou muito pouco a desejar. A média de inscritos por prova foi de mais de 97 competidores e, com certeza, a relevância do campeonato se manteve: só uma das etapas não contou com competidores de outros estados e, mesmo assim, reuniu 89 enduristas, só de Brasília.
 
Agora que a temporada acabou, os cavaleiros do Enduro, assim como do Salto e Adestramento, irão se reunir na quinta-feira, 07/12, no RCG, para receber a premiação do ranking da Federação Hípica de Brasília de 2017. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook