Circuito Norte/Nordeste Guabi de Hipismo chega à etapa final

Decisão do certame regional será realizada no Recife, entre os dias 7 e 10 deste mês / Foto: DivulgaçãoDecisão do certame regional será realizada no Recife, entre os dias 7 e 10 deste mês / Foto: Divulgação

Pernambuco - O Circuito Norte/Nordeste Guabi de Hipismo chega a sua etapa final. Entre os dias 7 e 10 de dezembro, o Caxangá Golf & Country Club recebe a VI e última fase da competição, que promete disputas bastante acirradas em diversas categorias. Em paralelo ao certame, organizado pela Federação Equestre de Pernambuco (FEP), também acontece a XX Copa Pernambuco de Hipismo, válida para o Ranking FEP da modalidade, que também terá seu encerramento realizado durante o evento.
 
A expectativa é que cavaleiros e amazonas pernambucanos figurem em vários pódios da competição, já que muitos estão brigando diretamente pelo título. Nas categorias de obstáculos mais baixos, como a Série Escola Preliminar (60cm) e a Série Escola Principal (90cm), a parte de cima pertence aos atletas do Estado. Na primeira, Karoline Urbana é líder absoluta, com 105 pontos. O terceiro lugar é do também pernambucano Ruan Leandro, com 72 pontos. Já na segunda, Maria Luiza Figueiredo é quem larga na frente, com 158 pontos.
 
Nas Séries Extra e Mini-Mirim, ambas de 1m, Bianka Gomes é a quarta colocada, enquanto Murilo Hartmann é dono do segundo lugar, respectivamente. O mesmo acontece nas classes Jovem Cavaleiro A e Pré-Mirim (1,10m). Na Jovem Cavaleiro, Antônio Miranda briga na terceira colocação, enquanto que na Pré-Mirim, o segundo e terceiro lugar pertencem a Paulo Henrique Amorim Paulo e Guilherme Barros Lins, nesta ordem.
 
O domínio dos pernambucanos predomina nas categorias Amador A (1,10m) e Mirim (1,20m). Na primeira, as três melhores colocações são de Carlos Avelar (60 pontos), Marconi Cesar Farias Vieira Filho (47,5 pontos) e Geraldo Bandeira de Melo Filho (36 pontos). A briga entre competidores da FEP também acontece no Mirim, categoria liderada por João Felipe Gomes, seguido por Henrique Maranhão, João Pedro Chaves e João Marcelo Monte Santos.
 
Na categoria de obstáculos mais altos – Sênior (1,30m) -, Jorge Luís Passamani lidera com certa folga, acumulando 113,5 pontos, enquanto Alberto Souza vem atrás, com 95.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook