RJ receberá Brasileiro de Adestramento pela primeira vez

De 9 a 12 de novembro, cidade será palco de um dos eventos mais charmosos da equitação mundial, que também contará com o Concurso de Adestramento Internacional / Foto: Luis RuasDe 9 a 12 de novembro, cidade será palco de um dos eventos mais charmosos da equitação mundial, que também contará com o Concurso de Adestramento Internacional / Foto: Luis Ruas

São Paulo - Pouco mais de um ano após receber a 31ª edição dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro volta a ser cenário de uma importante competição de hipismo. De 9 a 12 de novembro, a Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, na Zona Sul da cidade, vai sediar o Campeonato Brasileiro de Adestramento, uma das modalidades mais charmosas da equitação mundial. 
 
Além de um dos principais eventos da categoria no país, também vão acontecer outras disputas simultâneas, como a Taça Brasil, o Desafio Brasil, o Brasileiro de Cavalos Novos e o Concurso de Adestramento Internacional (CDI 3*). Será a primeira vez que a capital fluminense realiza um torneio nacional do esporte olímpico.
 
“Estamos trazendo ao Rio a crème de la crème do Adestramento brasileiro, com vários atletas olímpicos e campeões pan-americanos. Ao mesmo tempo, serão promovidas competições para iniciantes da modalidade, proporcionando uma integração inteligente e saudável entre os super stars e os debutantes”, destaca o presidente da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ), Rodolpho Figueira de Mello.
 
São esperados mais de 80 conjuntos de cavaleiros/amazonas e animais, dentre eles vários atletas olímpicos; como Giovana Pass (19), que esteve em Rio 2016; Leandro Silva (41), atleta de Pequim 2008; e os irmãos Luiza Almeida (26), bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos Rio 2017 e que foi a Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016; e Pedro Almeida (23), que competiu ao lado da irmã em Rio 2016. Manuel Almeida, gêmeo de Pedro, também vai participar.
 
Mirando a Bolívia e os EUA - Os competidores que participarem do CDI 3* vão estar de olho nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018 (Bolívia) e nos Jogos Equestres Mundiais de 2018 (EUA). É que a competição na Cidade Maravilhosa servirá como uma das etapas da seletiva que definirá os conjuntos brasileiros que estarão nas duas disputas do ano que vem.
 
“Como nunca realizamos um evento desse porte no Rio, estamos vivendo agora uma oportunidade para fomentar a modalidade na cidade. Esperamos fazer uma competição linda, que todos se sintam em casa e que os atletas passem a se conhecer melhor, já que têm as mesmas afinidades”, reforça Alejandra Fernandez, diretora de Adestramento da FEERJ.
 
O evento contará com árbitros brasileiros e estrangeiros. Dentre eles estão o holandês Eddy de Wolf, a mexicana Mercedes Campdera, os argentinos Cesar Lopardo Grana e Sandra Smith, o chileno Max Piraino Lyon e a brasileira Claudia Mesquita.
 
Brasileiro de adestramento de 2017
 
Data: de 9 a 12 de novembro, a partir das 9h
Local: Sociedade Hípica Brasileira, Av. Borges de Medeiros, 2448, Lagoa, Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: Entrada franca
Mais informações: www.feerj.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook