Marcio Jorge e Rafael Losano largam no Concurso Completo CCIO3* em Boekelo

Concurso na Holanda reune a elite mundial da modalidade do hipismo mais completa. Além de um bom resultado, Marcio Jorge e Rafael Losano também buscam uma vaga no Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018, nos EUA / Foto: Arquivo pessoalConcurso na Holanda reune a elite mundial da modalidade do hipismo mais completa. Além de um bom resultado, Marcio Jorge e Rafael Losano também buscam uma vaga no Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018, nos EUA / Foto: Arquivo pessoal

O Concurso Completo de Boekelo - Enshede, evento top mundial anual na Holanda que teve sua primeira edição em 1971, atrai a elite olímpica e internacional da modalidade também considerada um "triatlon equestre" com provas de Adestramento, Cross Country e Salto.
 
O sofisticado percurso de cross country é idealizado pela course designer olímpica de 2012 Sue Benson. Meio a natureza, o evento atrai cerca de 60 mil pessoas, 1440 trabalhadores voluntários, e conta com mais de 100 estandes, restaurantes e outras opções de lazer. Somente na última década, o concurso foi eleito o melhor do ano em cinco ocasiões.
 
A edição de 2017, começa nessa quinta-feira, 4, e segue até domingo, 8/10. Além da forte dupla brasileira Marcio Carvalho Jorge/ Coronel MCJ e Lissy Mac Wayer e Rafael Losano / Twizted Syster participam da competição cavaleiros e amazonas Austrália, Bélgica, China, França, Alemanha, Grã Bretanha, Irlanda, Itália, Japão, Lithuania, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia, Suiça e EUA. A disputa é válida pela última etapa da série Copa das Nações FEI 2017. O técnico do Brasil é o bicampeão olímpico neozelandês Mark Todd, que também estava frente ao Time Brasil no último ciclo olímpico.
 
Na quinta e sexta-feira, 5 e 6, é disputado o adestramento. No sábado, 7, acontece o cross em que milhares de espectadores acompanham e passeiam ao longo do percurso de 6 mil metros meio a natureza e no domingo, 8, tem a final do salto que define os vencedores
 
Para os brasileiros, a disputa também faz parte do processo de preparação em busca de uma vaga no Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais Tryon, EUA, entre 11 e 23/9, disputa que equivale a Copa do Mundo do hipismo que acontece a cada quatro anos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook