Estreia positiva para os pernambucanos no Sul-Americano de Hipismo

Henrique Maranhão e João Marcelo Santos zeraram seus respectivos percursos nesta terça (3) / Foto: DivulgaçãoHenrique Maranhão e João Marcelo Santos zeraram seus respectivos percursos nesta terça (3) / Foto: Divulgação

Argentina - Foi dada a largada do Campeonato Sul-Americano de Hipismo, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Os três cavaleiros pernambucanos estiveram em pista, nesta terça-feira (3 de outubro), durante a estreia da categoria Mirim (1,20m) na competição internacional. 
 
No dia, de todos os cavaleiros que saltaram, apenas 13 saíram zerados, entre eles, seis são atletas Brasileiros. Henrique Maranhão e João Marcelo Santos estão incluídos na lista de cavaleiros que seguem para a próxima etapa do certame sem cometer infrações. 
 
João Pedro Chaves, outro representante do Estado, também deixou a pista sem derrubar nenhum dos obstáculos, porém acabou sendo penalizado em um ponto por exceder o tempo máximo permitido no percurso em 29 centésimos de segundo. 
 
Os cavaleiros pernambucanos voltam às pistas na próxima quinta-feira (5 de outubro), quando saltarão dois percursos em busca do ouro por equipes. Na competição em grupo, em primeiro lugar, empatados sem penalidades, estão a equipe Verde, do Brasil, e a Celeste, da Argentina. Atrás dos hermanos por apenas um ponto está a equipe amarela, também do Brasil, na terceira colocação.
 
Após os dois percursos do dia 5, os 17 cavaleiros melhor classificados irão disputar a grande final individual, que acontecerá no sábado (7 de Outubro). 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook